7 de maio de 2026

Palestra com o vice-prefeito, Dr. Bruno, abordou questões relacionadas a saúde mental para alunos da Escola Estadual JJ

O vice-prefeito de Itaquiraí, o médico graduado em psiquiatria, Dr. Bruno Bogoni, participou nesta segunda-feira, de uma palestra na Escola Estadual JJ. A convite dos professores, o médico abordou diversos assuntos relacionados a saúde metal, dentre eles, a depressão e ansiedade na adolescência.
De acordo com o médico: “Tratar de assuntos como estes com os alunos, nos dá a oportunidade de oferecer apoio e também algumas ferramentas para que possam lidar melhor com as questões de saúde mental, expressando suas emoções, sentimentos e angústias, diante de conflitos e problemas do dia a dia” disse o vice-prefeito de Itaquiraí.
Ainda de acordo com Dr. Bruno, esses temas são tratados diariamente com muitas pessoas que buscam esse tipo de atendimento na Secretaria de Saúde. “Através do trabalho preventivo conseguimos alcançar uma diminuição dos quadros de ansiedade e depressão, melhora significativa em autoestima e autoconfiança, trazendo relações mais saudáveis tanto no ambiente escolar como dentro de nossas casas ”, finalizou Bruno.

Populares da Semana

Palmeiras vira sobre Red Bull Bragantino e mantém liderança do Brasileirão

O Palmeiras venceu o Red Bull Bragantino por 2...

Ganso e Selma são candidatos a prefeito e vice em Eldorado

Em Eldorado três candidatos vão disputar a sucessão do...

Feridos em incêndio, veado, aves e catetos estão em observação no Cras

Resgatados nas regiões de queimadas, três animais chegaram nesta...

Artigos Relacionados

Categorias Populares