7 de maio de 2026

Começa a montagem do Pavilhão do Agricultor que será uma das atrações da 29ª Exponavi

O Ministério da Agricultura, Pesca e Abastecimento (MAPA), em parceria com o Instituto de Desenvolvimento Sustentável (IDS), apresenta o Pavilhão do Agricultor que integra o Projeto Prospera MS, uma iniciativa inovadora dedicada a promover o desenvolvimento sustentável e a fruticultura no estado do Mato Grosso do Sul. O projeto é realizado graças ao empenho da senadora Soraya Thronicke e tem como foco principal os produtores rurais, espinha dorsal da economia do estado.

Como parte da celebração da rica produção rural, e atendendo pedido da prefeita Rhaiza Matos, a senadora viabilizou a vinda do Prospera MS que estará com o Pavilhão do Produtor Rural, dentro da 29ª Exponavi com dezenas de expositores. A 29ª Exponavi acontecerá entre os dias 10 e 14 de novembro, no Parque de Exposições Tatsuo Suekane, com shows de João Bosco e Vinícius, Guilherme e Santiago e Fernando e Sorocaba, além de rodeio e novidades para o setor agrícola.

O Pavilhão do Produtor Rural terá shows com artistas locais e regionais todas as noites, além de receber produtores da agricultura familiar do Mato Grosso do Sul e de outros estados da federação. A 29ª edição da Exponavi reunirá diversos produtores do estado, proporcionando uma vitrine para suas conquistas e um espaço para compartilhar conhecimento. É uma oportunidade única para a comunidade agrícola e todos os interessados conhecerem as melhores práticas, produtos e tecnologias relacionadas ao campo.

Sobre o Prospera MS
O Prospera MS visa estimular a produção de frutas, uma atividade de vital importância para a economia local, bem como para a segurança alimentar e a geração de renda em comunidades rurais. O projeto estabelece uma plataforma de apoio abrangente, fornecendo treinamento, acesso a recursos e assistência técnica aos agricultores, capacitando-os para prosperar e inovar em suas operações de fruticultura”, pontua Alexandre Ignacio, presidente do IDS.

Além disso, o Prospera MS, realiza um Concurso de Merendeiras da rede estadual. Esse concurso englobará as 11 microrregiões do Mato Grosso do Sul, destacando a importância da alimentação saudável e o uso de produtos locais nas escolas, o que é preconizado pelo Programa Nacional de Alimentação Escolar, o PNAE.

“As merendeiras desempenham um papel crucial na promoção da nutrição e da educação, e esse concurso reconhecerá seu trabalho incansável e sua dedicação. Dentro disso, o Prospera MS tem como meta se tornar referência para outros estados do país, no que diz respeito a participação dos municípios junto ao PNAE, pois isso fortalece a cadeia produtiva local, gerando renda para as famílias. Esse é o nosso principal objetivo”, finaliza Ignácio.

Populares da Semana

Traficante tenta atropelar PMs, que atiram em pneus e prendem autor

Traficante de 20 anos foi preso na tarde de...

Senador Nelsinho Trad conquista R$ 2,4 milhões para infraestrutura em Dourados e R$ 313 mil para Sonora

O senador Nelsinho Trad (PSD/MS) conquistou, na última semana,...

Terremoto de magnitude 6,3 deixa ao menos 20 mortos e 500 feridos no Afeganistão

Um terremoto de magnitude 6,3 atingiu o Afeganistão na manhã desta...

Prefeito Thalles vistoria obras da rodovia e complexo esportivo

O prefeito de Itaquiraí, Thalles Tomazelli (PP), vitoriou nesta...

Com relatora de MS, senadores querem prorrogar CPI das Bets para garantir depoimentos

Após Deolane Bezerra conseguir decisão favorável para não prestar...

JAPORÃ recebe Certificado no Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora

O município de Japorã recebeu, nesta terça-feira (05/05), o...

Contra tráfico e contrabando, lei oficializa criação de 6 varas federais em MS

Projeto foi aprovado na Câmara dos Deputados e prevê...

Homem furta Hilux em jogo do Santos e morre em confronto com o DOF

Caminhonete pertence a agricultor residente em Campo Grande, que...

Ciclone-bomba causa chuva de 200 mm e ventos de 100 km/h em Mato Grosso do Sul

Um ciclone-bomba se forma próximo ao Sul do Brasil...

Senador Nelsinho Trad recebe emissários do Senado dos EUA

O senador Nelsinho Trad recebeu emissários da Comissão de...

Atenção Naviraí! A 3ª etapa dos 100 Dias de Castração está chegando

A partir do dia 11/05, os cadastros serão realizados...

Naviraí oficializa pedido ao MEC por curso de Enfermagem para o Campus da UFMS

Uma das agendas do Prefeito de Naviraí, Rodrigo Sacuno,...

Artigos Relacionados

Categorias Populares