13 de setembro de 2026

Família acredita que casal executado enquanto dormia foi morto por engano: ‘Erraram a casa, erraram as pessoas’

A família de Luiz Arthur Bach Xavier e Rubiane Aparecida Mayer acredita que o casal foi morto por engano – e a Polícia Civil não descarta essa hipótese.

Os jovens de 23 e 22 anos foram encontrados mortos com marcas de tiro na própria cama na madrugada de sábado (30) em Ponta Grossa, nos Campos Gerais. A Polícia Militar foi acionada após vizinhos terem ouvido tiros.

“Foi uma fatalidade, um erro, uma falha. As pessoas que fizeram isso com certeza erraram a casa, erraram as pessoas. ‘Foi’ confundido os dois, pela forma como feita a situação, arrombando a casa, entrando já”, diz o pai de Luiz, José Edson Lopes Xavier.

A mãe de Rubiane, Silvana Aparecida Mayer, concorda. “Minha nunca se envolveu com más companhias, com certeza foi um engano”, diz ela.

O delegado da Polícia Civil Luiz Gustavo Timossi, responsável pela investigação, afirma que não descarta essa possibilidade, mas ressalta que trabalha com diversas linhas de investigação.

Uma delas é relacionada ao emprego de Luiz: o jovem atuava como vigilante, na área de segurança.

“Precisamos verificar melhor todas as hipóteses para descobrir exatamente o que aconteceu”, ressalta o delegado.

Como aconteceu o crime

Luiz e Rubiane moravam juntos há oito meses em uma casa no bairro Oficinas.

Na madrugada de sábado (30) vizinhos ouviram som de tiros e acionaram a Polícia Militar, que encontrou os jovens mortos na própria cama.

À PM, um deles disse que, antes do crime, viu dois homens em um veículo de cor escura entrando na casa.

Segundo o delegado Timossi, a residência foi arrombada.

“Pela forma que estavam os corpos eles não tiveram qualquer chance de defesa. Foram executados enquanto dormiam”, afirma o delegado.

No local, foram encontradas 15 cápsulas de balas. A polícia não informou quantos tiros cada um dos jovens levou.

 Fonte: Ponto da Notícia

Populares da Semana

Iniciada drenagem para mais sete quadras asfalto no bairro Vila Nova

#Semcos Serviço de drenagem é feito com recursos e mão...

Processo seletivo com 204 vagas para atuar no HRMS vai até a próxima terça-feira

O Hospital Regional de Mato Grosso do Sul está com 204...

Atletas de MS fazem história na Paralimpíada de Paris-2024 e conquistam cinco medalhas para o Brasil

Os atletas sul-mato-grossenses foram protagonistas na Paralimpíada de Paris-2024,...

Motociclista morre em acidente e veículo pega fogo na BR-376 em Ivinhema

Um motociclista, identificado como Vanderlei Batista de Souza, morreu...

Edson Fachin nega pedido de Moraes para julgamento conjunto com Mendonça

Edson Fachin, presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), negou...

Brics expressa preocupação com tensões no Oriente Médio

Os participantes da reunião de Cúpula do Brics, neste...

Mato Grosso do Sul forma 13 oficiais do Corpo de Bombeiros em Campo Grande

Na última quinta-feira (10), 13 novos oficiais do Corpo...

Riedel lidera com 48%. Adversários somam 37.80%

O Instituto Ranking Brasil Inteligência realizou, entre os dias...

Artigos Relacionados

Categorias Populares