8 de agosto de 2026

Com apoio e emendas de Geraldo, Associação dos Autistas deverá ter moderna sede na capital

Com articulação do deputado, entidade conquista doação de área municipal para construção; parlamentar também deverá apresentar emenda para a viabilização dos recursos para a obra

A Associação dos Pais e Amigos do Autista de Campo Grande (AMA) está recebendo, do Município, a doação de área onde deverá construir moderna sede com o objetivo de atender à crescente clientela da capital. Na manhã desta sexta-feira, com a intermediação do deputado federal Geraldo Resende, foi formalizado o Termo de Cedência e Uso do terreno para a construção da sede da entidade. O local da futura edificação fica no Bairro Jardim Leblon e tem 4.350 metros quadrados.
Na reunião, que contou com a presença de diretores da AMA e da prefeita Adriane Lopes, o deputado Geraldo Resende também assumiu o compromisso e viabilizar, por meio de emendas ao Orçamento da União/2024, os recursos necessários para a construção.
“Fico feliz em ter podido sensibilizar a administração municipal a fazer a cessão da área e também de poder trabalhar pelos recursos federais. Este é um momento em que vejo que vale a pena ser um agente público vocacionado para atender às demandas das entidades que atuam no terceiro setor, como é o caso das associações dos autistas”, salientou o deputado federal Geraldo Resende.
“Conseguimos hoje com a prefeita Adriane Lopes, a posse definitiva do terreno para construirmos em Campo Grande uma estrutura que possa abarcar as mais de mil crianças, jovens e adultos com Transtorno do Espectro Autista (TEA) que estão sem um atendimento adequad, por falta de espaço na sede da AMA, e que, portanto, estão fora de uma abordagem adequada para que eles possam fazer seus diagnósticos e tratamentos”, completa o parlamentar.
A conquista foi motivo de comemoração da presidente da entidade, Neide Salvador Pacheco de Lima. “É a realização de um sonho que iniciamos há 12 anos, quando vimos a necessidade de um espaço maior, já que a sede atual não comporta mais a demanda. Na nova estrutura, poderemos ter, por exemplo, quadra de esportes, piscina horta, e outros espaços. Estamos dando hoje mais um passo na realização desse sonho, cujo objetivo oferecer uma melhor qualidade de vida aos autistas e suas famílias”.
De acordo com Flávia Caloni Gomes, há cerca de 600 pessoas numa fila de espera para serem atendidas em Campo Grande. “Graças à intermediação do deputado Geraldo Resende tanto na conquista da área quanto nas emendas que, temos certeza, ele vai nos endereçar, estamos próximos de modernizar e ampliar nosso atendimento”.
FUNCRAF
Ainda na manhã desta sexta-feira, o deputado Geraldo Resende esteve na sede da FUNCRAF (Fundação para Estudo e Tratamento de Deformidades Craniofaciais e Fissura Lábio Palatina, fazendo a entrega de dois gabinetes odontológicos e um aparelho utilizado para fazer o chamado “Bera” (Exame do Potencial Evocado Auditivo do Tronco Encefálico), cujo objetivo é avaliar a integridade funcional do nervo auditivo e determinar se há ou não um distúrbio na audição.
“Foi maravilhoso poder fazer a entrega desses equipamentos que vão atender melhor as crianças que tem fissuras lábio palatinas e que precisam de cirurgias bem como de um tratamento adequado para terem, de fato, uma vida melhor”, afirma o parlamentar.

Legenda da foto/divulgação
Deputado Geraldo Resende, prefeita Adriane Lopes e diretoria a AMA comemorando assinatura de termo de cedência de área para futura construção.

Populares da Semana

Brasil registra mais 1.274 mortes e 52.160 casos do novo coronavírus

A atualização diária do Ministério da Saúde, divulgada nesta...

Caravana de Crédito para investimentos em turismo vai estar em Guaíra dia 26

Movimento da Fomento Paraná e da Secretaria do Turismo...

Eldorado conquista o 1º lugar no Concurso de Miss 70+ nos Jogos da Melhor Idade de Mato Grosso do Sul

A Prefeitura Municipal de Eldorado celebra com orgulho mais...

Tampas para bueiros que serão utilizadas em novo asfalto estão sendo construídas em Mundo Novo

#Semcos #Infraestrutura Outra equipe da Infraestrutura está dando sequência na...

Abertura Oficial da Campanha “Faça Bonito”

Na terça-feira, 13 de maio, às 9h, foi realizada...

Homem pede socorro e morre às margens da BR-262

Um homem ainda não identificado morreu à espera de...

Atingido em confronto com a PM morre a caminho de CRS

Robert Ortiz do Prado, de 33 anos, morreu a...

Caçada a chefes do narcotráfico mobilizou forças policiais por sete dias em MS

A operação de busca dos quatro bolivianos que estavam...

Suspeito de envolvimento em sequestro de bebê de 28 dias é preso na Capital

Um homem suspeito de envolvimento no sequestro da recém-nascida...

Paulo Corrêa lidera corrida eleitoral no PL

Pesquisa registrada sob os números MS-08317/2026 e BR-08403/2026, o...

Governo quer tirar mais dos estados para cobrir o rombo, adverte Azambuja

Se o Governo Federal procura elevar ainda mais os...

Artigos Relacionados

Categorias Populares