8 de maio de 2026

Foragido de Campo Grande, “Fazendeiro do Amor” é preso no Paraná

Teodoro se passava por dono de fazendas e aplicou golpes em mulheres de diversas regiões do país 

Procurado pela Justiça de Campo Grande, Teodoro Cassiano Cardoso, de 55 anos, conhecido como o “Fazendeiro do Amor”, foi preso pela Guarda Municipal de São José dos Pinhais, na região metropolitana de Curitiba, no Paraná, na manhã desta segunda-feira (11).

Teodoro se passava por dono de fazendas e aplicou golpes em mulheres de diversas regiões do país, inclusive na capital sul-mato-grossense, com promessas amorosas. Segundo a Guarda Municipal, o suspeito estava morando desde o início de setembro com uma mulher em São José dos Pinhais. A equipe acredita que ela seria uma possível vítima dos golpes de Teodoro, apesar de ainda não ter passado nenhum bem para ele.

Teodoro deve ser enviado a Mato Grosso do Sul, onde foi expedido mandado de prisão contra ele. Em junho do ano passado, o estelionatário já havia sido preso em Presidente Médici, em Rondônia. Porém, foi beneficiado com regime semiaberto, passou a ser monitorado por tornozeleira eletrônica, mas rompeu o equipamento e desapareceu. Dessa forma, um novo mandado de prisão foi expedido pela Justiça de Campo Grande em 30 de agosto deste ano.

Em junho do ano passado, o Campo Grande News entrevistou uma das vítimas de Teodoro, em Campo Grande. Na ocasião, a mulher de 61 anos contou que foi vítima de estelionato afetivo e desde então acumula divida de cerca de R$ 400 mil, além de problemas de saúde e psicológicos.

Golpe do falso fazendeiro – Segundo as investigações, Teodoro Cassiano se passava por fazendeiro para se aproximar de mulheres. Acreditando nas promessas amorosas, as vítimas transferiam as propriedades para o nome do suspeito ou vendiam para terceiros e davam para ele o dinheiro do negócio. Os crimes que ele cometeu ultrapassam prejuízo de R$ 2 milhões para as vítimas; em um dos casos, a mulher perdeu a única residência que possuía para morar, aponta inquérito. Com informações do G1 Paraná. – CREDITO: CAMPO GRANDE NEWS

Populares da Semana

Com Pantanal se recuperando das queimadas de 2021, estiagem se aproxima e deixa alerta para novo ‘pesadelo’

Em 2021, o Pantanal sul-mato-grossense enfrentou queimadas incessantes que mobilizaram brigadas...

Homem é baleado em Mundo Novo e dois suspeitos são presos

Na noite da última quinta-feira (30), policiais civis e...

Jovem morre após bater moto no pneu de caminhão enquanto seguia para o trabalho em MS

Diego Rocha Vargas, de 22 anos, morreu em acidente...

Japorã realiza encenação da Paixão de Cristo

A comunidade católica de Japorã realizou nesta Sexta-Feira Santa...

Corpo encontrado no Inferninho tem marcas de violência, diz delegado

Junto ao corpo do homem encontrado na Cachoeira do...

Artigos Relacionados

Categorias Populares