25 de setembro de 2026

Governo de MS decreta ponto facultativo para jogos da seleção na Copa do Mundo de Futebol Feminino

O Brasil estreia na próxima segunda-feira (24) na 9ª edição da Copa do Mundo de Futebol Feminino, sediada por Austrália e Nova Zelândia, e os servidores estaduais terão oportunidade de assistir aos jogos da seleção canarinho.

O governo estadual decretou ponto facultativo para os dias que o time comandado pela rainha Marta entrar em campo. A decisão foi publicada em edição extra do Diário Oficial do Estado nesta sexta-feira (21). “É uma questão de igualdade. Na copa do mundo de futebol masculino o governo decretou ponto facultativo, natural que nesse momento em que as mulheres representam o país na edição feminina do torneio haja a mesma decisão”, afirmou o governador Eduardo Riedel.

Eleita seis vezes a melhor jogadora do mundo pela Fifa, Marta vai conduzir a seleção, comandada pela sueca Pia Sundhage, nesta primeira fase do torneio em três jogos, sendo o primeiro contra o Panamá, na próxima segunda, no dia 29 de julho, contra a França, e no dia 2 de agosto contra a seleção jamaicana.

De acordo com a publicação, servidores estaduais terão três (3) horas a partir do horário do jogo da seleção para iniciar o expediente, ou seja, nos dias em que os jogos começarem às 6h da manhã, o expediente iniciará às 9 horas, e nos dias de jogos com início às 7h, o expediente iniciará às 10 horas.

A compensação deverá ser feita até o final do ano. A redução no expediente não se aplica aos setores e serviços considerados essenciais, que por sua natureza não possam ser paralisados ou interrompidos, como hospitais.

Comunicação Governo de MS

Foto: Thais Magalhães/CBF

Populares da Semana

Governo Presente: Novo Horizonte do Sul quer equipar frigorífico para movimentar economia

Com 3,8 mil habitantes (IBGE 2019) e economia baseada...

Duas apostas dividem prêmio de R$ 100 mil do Nota MS Premiada

Dois sortudos de Corumbá e Dourados levaram o prêmio...

Prefeitura de Guaíra inicia instalação de novos abrigos de passageiros de ônibus

O Município de Guaíra, por meio da Diretoria de...

Maioria dos deputados abraça candidaturas de Riedel e Bolsonaro

Entre os 24 partidos políticos com mandatos na Assembleia...

Mundo Novo recebe André Puccinelli

O ex-governador André Puccinelli, candidato a deputado estadual, foi...

Dia da Árvore une conhecimento, plantio e educação ambiental em Guaíra

Celebrar o Dia da Árvore também é transformar conhecimento...

CRAS São Jorge promove encontro do PAIF em alusão ao Setembro Amarelo

O Governo de Mundo Novo, por meio da Assistência...

Eldorado articula assistência técnica para fortalecer a agricultura familiar

Na manhã de quarta-feira (23), representantes das secretarias municipais...

“Intervenção” judicial troca comando da Santa Casa após posse de presidente

Heitor Freire havia assumido comando ontem, mas Justiça nomeou...

Mulheres de Japorã concluem o curso de Confeitaria Clássica com sucesso total

Prefeitura, Sala do Empreendedor e Assistência Social realizaram a...

Artigos Relacionados

Categorias Populares