8 de maio de 2026

Suspeito de matar ex-namorada carbonizada em Naviraí é preso no PR

Mateus de Souza Bento disse que agiu por ciúmes e estava com muita raiva 

Acusado de matar a ex-companheira carbonizada em Naviraí, cidade localizada a 359 quilômetros da Capital, Mateus de Souza Bento, 22, foi preso nesta terça-feira (18) durante força-tarefa entre a Delegacia Regional de Naviraí e a Polícia Civil de Amaporã (PR).

De acordo com a nota enviada à imprensa, Mateus foi localizado em uma residência na cidade paranaense. Ao ser confrontado com os fatos que foram apurados, o suspeito acabou confessando o crime, narrando todos os detalhes da morte da paraguaia Rocio Jazmin Espíndola, 29.

Mateus disse que agiu por ciúmes e estava com muita raiva. Durante uma briga, ele arrastou a jovem até uma casa abandonada onde desferiu diversos golpes de lajota contra a cabeça dela. Depois disso, foi até a residência do casal, pegou um litro de gasolina que tinha guardado e ateou fogo no corpo dela.

Segundo o médico legista que realizou o exame necroscópico, a vítima ainda estava viva quando seu corpo foi incendiado. Sendo assim, a morte se deu por queimadura das vias aéreas e asfixia térmica.

Ao Campo Grande News, o delegado Silvio Ramos Pereira, responsável pelo caso, contou que a identificação aconteceu pelo fato do corpo não ter sido carbonizado por completo. Disse, ainda, que a cena do crime apresentava requintes de crueldade e, por isso, não vai divulgar o nome da vítima para não atrapalhar as diligências, uma vez que os suspeitos seguem sendo procurados. A morte da vítima foi ocasionada pelas queimaduras que sofreu pelo corpo.

O caso – Equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada durante a madrugada por vizinhos, porque a casa estava pegando fogo e quando chegou no local, havia um pequeno foco de incêndio em uma parede de madeira. Na residência, não havia móveis.

Após controlarem as chamas, os militares encontraram a vítima carbonizada. O local foi isolado e as polícias Civil e Militar foram acionadas, assim como a perícia. A mulher apresentava também lesões na região da cabeça e uma lajota com sangue foi encontrada na casa, que seria frequentada por dependentes químicos. – CREDITO: CAMPO GRANDE NEWS

Rocio Jazmin Espindola, em foto utilizada nas redes sociais. (Foto: Reprodução)

Populares da Semana

‘Eu já estou escondendo’, advogada presa por ligação com PCC camuflava informações no tablet do filho

Uma das advogadas presas por ligação com o PCC (Primeiro Comando...

Governo convoca 200 do cadastro reserva do Programa MS Supera

Os selecionados têm até 3 de dezembro para assinar...

IPVA 2021: pagamentos até o fim de janeiro somam R$ 405 milhões

O pagamento do IPVA 2021 somou R$ 405 milhões...

Na segunda edição, MS Day será internacional, em Nova Iorque

O governador Eduardo Riedel (PSDB) anunciou nesta terça-feira (30)...

Pancadaria na classificação do Operário terminou com 5 expulsos

Quatro jogadores do Asa e zagueiro do Galo receberam...

Artigos Relacionados

Categorias Populares