13 de setembro de 2026

Presidente da Câmara solicita ao Executivo para mais segurança nas escolas de Mundo Novo

Em sessão noturna desta segunda (10/04), o presidente da Câmara de Vereadores de Mundo Novo indicou a fala com uma reivindicação para o Executivo realizar a pavimentação asfáltica na Avenida Brasília, onde o capital já se encontra em cofres públicos. A emenda, segundo Paulo, é do deputado federal Beto Pereira.

Paulo citou que o projeto de reajuste salarial foi lido e protocolado na Casa de Leis e pronunciou-se sobre tal. O vereador afirmou que 14.95% chegou a ser pedido ao Executivo, entretanto a Administração do município estuda a tendência de elevar 8%.

O vereador gostaria que fosse dado um valor mais aos servidores. Paulo citou que gostaria de valorizar um pouco mais os servidores municipais com esse percentual.

O grupo do Legislativo deverá aprovar por unanimidade esse aumento aos “Guerreiros’’, assim adjetivados por Paulo.

Sobre as faixas elevadas, Paulo citou que está cobrando o grupo administrativo para que seja feito em alguns lugares da cidade, assim sendo, que o prefeito possa assinar e autorizar essa inclusão em pontos essenciais do município.

“Todos vereadores estão solicitando a realização desse produto na cidade e se necessário, a Casa de Leis irá devolver capital ao Executivo”, disse Paulão.

Um “pacto” foi feito entre mim e Valdomiro Sobrinho, segundo o presidente da Câmara, para que fosse feito a iluminação pública na Estrada do Tricossi, e o vereador pediu para o prefeito realizar essa ação.

Por fim, Lourenço relembrou da tragédia que ocorreu no estado catarinense, com a morte de quatro crianças. O presidente da Câmara pediu para que o prefeito possa estar tomando alguma providência em algum tocante de melhorar a segurança sobre tal: “No que depender de mim, terá todo apoio”, afirmou o líder o Legislativo.

Texto: Assessoria

Populares da Semana

Executivo do tráfico, brasileiro abastecia PCC e Comando Vermelho

Preso na manhã desta segunda-feira (14) em Assunción, capital...

Homem é preso após ser flagrado se masturbando dentro de ônibus em Campo Grande

Um homem, de 46 anos, foi detido após ser flagrado...

Eldorado participa do lançamento do projeto “Caminhos Sustentáveis: Inovação, Renda e Conservação no Campo”

O município de Eldorado esteve representado pelo secretário municipal,...

Pedido da taxa de isenção no Enem 2022 começa na segunda-feira

A partir de segunda-feira (4), estudantes que querem fazer...

Motociclista morre em acidente e veículo pega fogo na BR-376 em Ivinhema

Um motociclista, identificado como Vanderlei Batista de Souza, morreu...

Edson Fachin nega pedido de Moraes para julgamento conjunto com Mendonça

Edson Fachin, presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), negou...

Brics expressa preocupação com tensões no Oriente Médio

Os participantes da reunião de Cúpula do Brics, neste...

Mato Grosso do Sul forma 13 oficiais do Corpo de Bombeiros em Campo Grande

Na última quinta-feira (10), 13 novos oficiais do Corpo...

Riedel lidera com 48%. Adversários somam 37.80%

O Instituto Ranking Brasil Inteligência realizou, entre os dias...

Artigos Relacionados

Categorias Populares