8 de maio de 2026

Marcada audiência de namorado que causou morte de Bárbara em acidente em Campo Grande

Foi marcada a audiência em que Ricardo França vai ser ouvido, em Campo Grande, pela morte da namorada Bárbara Wsttany Amorim, em julho de 2020. A jovem foi arremessada do  onde eles estavam após Ricardo perder o controle da direção e capotar,  no Bairro Cabreúva.

A audiência foi marcada para o dia 6 de junho de 2023 às 14 horas, onde serão ouvidas testemunhas de defesa faltantes e também o interrogatório de Ricardo. A decisão da audiência é do dia 25 de janeiro deste ano e foi assinada pelo juiz Aluízio Pereira dos Santos.

Em outubro de 2021 foram revogadas as medidas cautelares impostas a Ricardo por causa do crime.  As medidas cautelares que foram impostas a Ricardo eram de que ele não podia sair de casa entre 19h e 6h, e nos dias de folga, e foi impedido de dirigir  de qualquer espécie.

O acidente

Ricardo conduzia seu Peugeot em alta velocidade pela rua 11 de Outubro, no bairro Cabreúva. Ele teria perdido o controle da direção quando passou por uma saliência no cruzamento com a Rua Jacarandá. O veículo bateu no muro de uma residência e capotou.

Bárbara estava no banco do passageiro e foi arremessada para fora. Ela teve esmagamento de crânio e morreu. Ricardo foi preso em flagrante e, durante audiência de custódia, foi decretada a prisão preventiva dele. No entanto, a defesa recorreu alegando que a prisão foi fundamentada em argumentos abstratos e que não havia motivos para mantê-lo preso.

Populares da Semana

Reinaldo deve decretar estado de calamidade em MS ainda nesta 5ª feira

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) deve decretar, ainda hoje,...

Mato Grosso do Sul pode integrar novo PAC de Lula, diz Simone em reunião com Riedel

Em agenda nesta segunda-feira (15) em Campo Grande, a...

‘Justiceiros da Fronteira’ afirmam ter listas de 150 marcados para morrerem

Um grupo paramilitar autodenominado “Justiceiros da Fronteira” (ou “Justiças...

Servidores estaduais já podem sacar antecipação da metade do 13° salário

Os servidores estaduais de Mato Grosso do Sul já...

Detran abre leilão com Honda Fan a lance inicial de R$ 2,2 mil

O Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul está...

Artigos Relacionados

Categorias Populares