12 de julho de 2026

Após ter sobrevivido a um acidente que a deixou com 60% do corpo queimado, amambaiense transforma sua história em livro

Após ter 60% do corpo queimado em um acidente ocorrido em outubro de 2013, a jovem amambaiense, Gabriela Schell Marques teve sua vida completamente transformada. Entre idas e vindas do CTI e depois de estar entre a vida e a morte, a jovem decidiu transformar suas vivências em um livro e a obra foi lançada em Amambai no último sábado (17).

A noite de autógrafos foi prestigiada por amigos e familiares de Gabriela, assim como por autoridades do município de Amambai como o prefeito municipal, Dr. Edinaldo Luiz de Melo Bandeira, os vereadores Cida Farias e Geverson Vicentin e secretários municipais.

“É uma história que nos comove, enche de orgulho e, com certeza, ajuda muitas pessoas”

— Prefeito de Amambai, Dr.Bandeira

Dr. Bandeira falou do respeito que tem pela vida e pela história de Gabriela e contou que quando foi procurado por um dos amigos da jovem para ser informado de que ela havia escrito um livro, fez questão de articular um lançamento da obra também em Amambai, dentro da programação de aniversário do município, celebrado em setembro.

O prefeito, que também é médico, explicou que para que alguém seja considerado um grande queimado, é necessário que pelo menos 25% do corpo tenha sido atingido. Gabriela tem cicatrizes em 60% do seu corpo – o que demonstra a gravidade de seu acidente – e ainda assim, lutou pela vida com toda força que tinha, sem nunca deixar sorrir.

“A história da Gabi é conhecida por muitos amambaienses, que acompanharam mesmo de longe, a sua trajetória. É uma história que nos comove, enche de orgulho e, com certeza, ajuda muitas pessoas”, disse Dr. Bandeira.

“Quando o fogo apagou, eu olhei pro teto, falei: ‘Obrigada, meu Deus, por estar viva!’”

— Gabriela Schell

Gabriela contou que a ideia de escrever um livro surgiu durante a pandemia, quando pôde silenciar os pensamentos e encontrar as respostas que durante 7 anos buscou: Sua história poderia ajudar outras pessoas. E assim o fez, escreveu sua obra, perdeu o receio de microfone e, agora, testemunha suas vivências por onde passa, encorajando pessoas e mostrando o poder da fé, que foi essencial para ela.

“Quando o fogo apagou, eu olhei pro teto, falei: ‘Obrigada, meu Deus, por estar viva!’ (…) Eu passei para o livro tudo que eu vivi, por isso, convido: “Se você destrinchar meu livro, o meu testemunho, você vê que Deus estava a todo momento”, concluiu.

A vereadora Cida Farias representou o presidente da Casa de Leis, Valter Brito e, junto do vereador Geverson Vicentin, entregou uma moção de congratulação proposta pelo vereador Odil Puques com anuência dos demais parlamentares, para homenagear Gabriela.

O Instituto Eduardo Dutra Lescano e o cantor Roberto Bandeira apresentaram canções também em homenagem à jovem escritora.

A secretária municipal de educação de Aral Moreira, Vanir Linares e José Carlos da Silva, da Academia Amambaiense de Letra, também prestigiaram o evento.

Populares da Semana

Guaíra investe R$ 400 mil em micro pavimentação

Na tarde de ontem (09), o Município de Guaíra,...

Governo inicia execução de pacote de obras em Japorã

Em Japorã o Governo de Mato Grosso do Sul...

Enfermeira sai de plantão, bate em árvore e cai com carro no Córrego Segredo

Um Citroën caiu no Córrego Segredo na manhã deste...

Caixa libera nova parcela do auxílio emergencial nesta segunda-feira

A Caixa Econômica Federal liberou, nesta segunda-feira (13), o...

Senador Nelsinho Trad é reconhecido pela OPAS e Anvisa por atuação na saúde

O senador Nelsinho Trad (PSD-MS) recebeu reconhecimento da Organização...

MS tem a 3ª maior população indígena do país, mas só elegeu 6% na última década

Mato Grosso do Sul concentra a terceira maior população...

Morto pelo Bope já havia jurado matar policiais, diz comandante

O homem apontado como terceiro envolvido na morte do...

Segundo confronto em 30 horas termina com mais uma morte

Gabriel Henrique da Silva Claro Benites, de 21 anos,...

COWBOY DE AÇO: Fernando Rufino é Ouro no Canadá

O bicampeão paralímpico segue no topo! Fernando Rufino mostrou mais...

Cacau Show reinaugura loja em Eldorado

A CACAU SHOW REINAUGUROU UNIDADE EM ELDORADO A Cacau Show...

MOSTRA CULTURAL CELEBRA A ARTE E O TALENTO

Na noite da última sexta-feira (10/07), o Espaço Cultural...

Intervilas de Futebol define campeão de 2026 neste domingo em Sete Quedas

Acontecem na tarde deste domingo, dia 12 de julho,...

Artigos Relacionados

Categorias Populares