9 de agosto de 2026

Campanha de combate a violência doméstica está percorrendo o município para levar informações para as mulheres

A Prefeitura de Itaquiraí, a Coordenadoria da Mulher, as Secretarias de Educação, Assistência Social e Desenvolvimento Econômico, estão levando informações e orientações para a população, em especial às mulheres. Os encontros já ocorreram na Bello Alimentos, Fomento, Escola Tertulina no complexo Santo Antônio e unidades de ensino.
As ações foram desencadeadas no dia 06 de agosto, data que foi iniciada a Campanha Agosto Lilás no Salão Paroquial, durante o encontro família na escola, que teve como tema principal o enfrentamento a violência doméstica.
A campanha terá ações durante todo o mês de agosto, a fim de chamar a atenção da sociedade para combater à violência doméstica. A Campanha Agosto Lilás é uma iniciativa de conscientização pelo fim da violência contra a mulher e foi desenvolvido a partir Lei Maria da Penha, criada em 7 de agosto de 2006 e que, em 2022, completa 16 anos.
Na empresa Bello Alimentos, Fomento e Escolas, a palestra foi ministrada pelo Dr. Felipe Brígido Lage, Juiz da comarca de Itaquiraí. Já na Escola Tertulina/Santa Rosa, as orientações ficaram a cardo da Juíza cooperada Dra. Larissa Ribeiro Fiúza e da delegada de Japorã, Dra. Melissa Ribeiro.
“A administração municipal por meio da coordenadoria da mulher, busca levar informações para toda população, em especial às mulheres. Os índices apontam um aumento de violência contra à mulher e é nosso dever combatê-la. O nosso município conta com a rede de proteção para à mulher e disponibiliza de atendimento 24 horas. Você não está sozinha e nós temos mecanismos e formas para atendê-la de forma humanizada”, destacou o prefeito Thalles.

Populares da Semana

Tereza Cristina recebe prefeito Lídio para tratar de verbas para o segmento rural

Fonte-Assessoria de Comunicação/IGT O prefeito Dr Lídio Ledesma foi recebido...

Homem morre afogado em riacho em Saltos del Guairá, no Paraguai

Um homem morreu afogado em um rio no interior...

Fronteira de MS com Bolívia está fechada a partir desta sexta-feira

O governo da Bolívia decidiu fechar a fronteira com o...

Força do Agro: produção agrícola total do Estado deverá superar os 106,5 milhões de toneladas neste ano

Mesmo com condições climáticas adversas, Mato Grosso do Sul...

Paulo Corrêa propõe isenção de até 100% no IPVA para veículos elétricos e híbridos em MS

O 1º secretário da Assembleia Legislativa de Mato Grosso...

Jovem foi executado dentro de quarto com tiro na cabeça por facção rival

Samuel Oliveira dos Santos, de 26 anos, foi assassinado...

Inmet emite alerta amarelo e Campo Grande pode ter tempestade nas próximas horas

O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) emitiu um alerta...

Rio Grande do Sul contabiliza 2,6 mil desalojados após tempestades

A Defesa Civil do Rio Grande do Sul atualizou para 2.686...

Rastreamento de celular ajudou a encontrar bebê sequestrada em Campo Grande

O rastreamento de celulares ajudou a Polícia Civil de...

Juiz manda soltar motorista bêbado envolvido em acidente que matou eletricista

Gustavo Henrique de Oliveira Dias, de 28 anos, passou...

Homem pede socorro e morre às margens da BR-262

Um homem ainda não identificado morreu à espera de...

Artigos Relacionados

Categorias Populares