7 de maio de 2026

Deputados vão votar hoje 8 projetos no retorno do recesso

A primeira sessão híbrida após o recesso parlamentar da Assembleia Legislativa será realizada nesta terça-feira (2), a partir das 9h. A população pode acompanhar a votação de oito projetos de lei de forma presencial e também pelos canais da Casa de Leis.

Dentre as propostas está o Projeto de Lei Complementar 04/2019, que pode classificar a legislação estadual por temas e consolidá-las em uma única lei. O texto será votado em redação final. Mesma situação de tramitação do Projeto de Lei 110/2021, que dispõe sobre a obrigatoriedade da presença de profissionais de Odontologia nas Unidades de Terapia Intensiva de Mato Grosso do Sul.

Já, em primeira discussão e votação, os deputados analisam a constitucionalidade da proposta do Executivo que institui a Política Estadual de Alternativas Penais, com enfoque restaurativo, em substituição à privação de liberdade. O projeto objetiva adequar a legislação estadual à Portaria 495/2016, do Ministério da Justiça, que instituiu a Política Nacional de Alternativas Penais.

Economia estadual também está na pauta da ordem do dia. Os parlamentares devem votar, em discussão única, o Projeto de Decreto Legislativo 10/2022, que ratifica convênios e protocolo do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Prestação de Serviços e ajustes do Sistema Nacional de Informações Econômico-Fiscais, celebrados entre o governo estadual e o Conselho Nacional de Política Fazendária.

Também em discussão única, estão pautados os Projetos de Resolução 3/2022, 4/2022, 5/2022 e 7/2022, relativos à concessão do Título de Cidadão Sul-Mato-Grossense. Vale lembrar que desde ontem, o Ato da Mesa Diretora estabeleceu mudança no funcionamento do Palácio Guaicurus. A redução de jornada de trabalho até o dia 31 de setembro delimita atendimento do Legislativo das 7h às 13h. – CREDITO: CAMPO GRANDE NEWS

Populares da Semana

Câmara de Mundo Novo devolveu R$ 1,9 milhão nos últimos seis anos

Em seis anos, presidente Paulão fez devolução de praticamente...

Governador entrega placa de agradecimento ao deputado Paulo Corrêa

O governador Reinaldo Azambuja e o secretário Estadual de...

3 mil pessoas passaram pela Praia da Amizade no feriado em Itaquiraí

O feriado prolongado marcou a presença de milhares de...

Coordenadoria de Imunização do estado realiza capacitação para servidores da Saúde de Mundo Novo

#mundonovo Devido ao curso, as salas de vacinas do posto...

É amanhã: começa a 38ª Festa das Nações

#mundonovo O Governo de Mundo Novo convida toda a população...

JAPORÃ recebe Certificado no Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora

O município de Japorã recebeu, nesta terça-feira (05/05), o...

Contra tráfico e contrabando, lei oficializa criação de 6 varas federais em MS

Projeto foi aprovado na Câmara dos Deputados e prevê...

Homem furta Hilux em jogo do Santos e morre em confronto com o DOF

Caminhonete pertence a agricultor residente em Campo Grande, que...

Ciclone-bomba causa chuva de 200 mm e ventos de 100 km/h em Mato Grosso do Sul

Um ciclone-bomba se forma próximo ao Sul do Brasil...

Senador Nelsinho Trad recebe emissários do Senado dos EUA

O senador Nelsinho Trad recebeu emissários da Comissão de...

Artigos Relacionados

Categorias Populares