9 de outubro de 2026

Em Guaíra 59 escrituras são entregues pelo Programa de Regularização Fundiária

Na última quinta-feira (21), o Município de Guaíra realizou a entrega de 59 escrituras de imóveis referentes ao Programa de Regularização Fundiária. O evento ocorreu no auditório do Centro Educacional Amauri Lopes.
O Programa de Regularização Fundiária é uma parceria entre o Município e o Estado. São centenas de imóveis guairenses contemplados na iniciativa. No entanto, a solenidade de ontem firmou a entrega de 59 escrituras cujo processo de regularização estava finalizado, ou seja, concluído.
A regularização fundiária é um procedimento muito importante para o desenvolvimento de uma cidade. Por meio dela, é possibilitado o planejamento do progresso urbanístico e estrutural do município.
Além disso, dá ao cidadão o direito de propriedade sobre o imóvel. Isso é fundamental para que o individuo consiga realizar importantes ações relacionadas ao bem, como reformas, obras, em geral, e até a venda.
A regularização fundiária ocorre para as pessoas que tenham em posse, terrenos em estado irregular, ou seja, sem a escritura/documento que comprove sua propriedade.
Há uma série de requisitos para que o terreno seja beneficiado com o Programa de Regularização Fundiária. Para consultá-los, basta entrar em contato com a Diretoria de Habitação, no segundo andar do Paço Municipal, endereço: Av. Cel. Otávio Tosta, n.º 126, Centro, ou pelo fone (44) 3642–9967.
As escrituras entregues na solenidade se referiram à terrenos localizados, predominantemente, no bairro Vila Alta. Entretanto, imóveis nos bairros Jardim Sete Quedas e Lote 10 J também foram contemplados.
Os munícipes receberam em mãos das autoridades presentes a escritura dos seus respectivos imóveis, e expressaram a gratidão a todos pela conquista.
Ao final, uma foto coletiva marcou o encerramento do evento.
DICSI – Texto: Andressa Teleste/Foto: Camille Vitória/Revisão: Cintia Marques

Populares da Semana

Em entrega de motoniveladoras, governador anuncia mais de mil equipamentos para agricultura familiar

Ao entregar 28 motoniveladoras para 43 municípios de Mato...

Conselho Municipal dos Direitos da Mulher de Naviraí empossa novas conselheiras

As novas conselheiras que compõem o Conselho Municipal dos...

Estão abertas as inscrições para a escolha da Rainha e das Princesas da Festa das Nações de Mundo Novo

#mundonovo As inscrições seguem até o dia 16 de março. As...

Com três municípios entre os mais quentes no País, calor continua em MS

O forte calor continua não dando trégua em Mato...

Saúde de Mundo Novo libera vacina bivalente contra a covid-19 para pessoas a partir de 60 anos e profissionais de saúde

#Semcos Mais de 800 doses foram disponibilizadas; atualização para todas...

Augusto Cury decide apoiar Flávio Bolsonaro no 2º turno das Eleições de 2026

O ex-candidato à Presidência Augusto Cury (Avante) decidiu apoiar...

Padre invade preferencial e mata técnica de enfermagem em Dourados

Acidente ocorreu por volta de 6h desta sexta-feira no...

Fiquem atentos às programações especiais do Dia das Crianças em Mundo Novo

#mundonovo Mundo Novo terá uma programação especial em comemoração ao...

Governo de Mundo Novo se reúne com empresários para tratar da programação natalina

A prefeita de Mundo Novo, Rosária Lucca Andrade, esteve...

Artigos Relacionados

Categorias Populares