8 de maio de 2026

Meio Ambiente de Mundo Novo alerta para descarte correto de lixo eletrônico

Campanha já foi iniciada com distribuição de ecopontos em vários locais da cidade. Descarte pilhas, celulares, carregadores etc..
A Secretaria Municipal de Meio Ambiente deu início a Campanha do Lixo Eletrônico nesta semana, dentro da programação do Junho Verde.
De acordo com a coordenadora da Coleta Seletiva, Jaqueline Meireles, a campanha é realizada duas vezes no ano objetivando a separação e o descarte correto desses resíduos.
Vários ecopontos foram distribuídos na cidade para descarte de pequenos aparelhos como: celulares, baterias, carregadores, pilhas etc..
Confira os locais:
– Supermercado Expresso I e II;
– Supermercado Central;
– Makel;
– Prefeitura;
– UVR;
– Coordenadoria de Habitação;
– UEMS;
O dia D acontecerá no dia 29 de junho na praça da Igreja Matriz. O munícipe poderá levar resíduos maiores como geladeira, televisão, monitor, teclados etc.
A contaminação do solo e dos rios é agravada pelo descarte irregular de lixo eletrônico. Podendo causar câncer e problemas ambientais, devido a predominância dos metais pesados.
Texto e reportagem: Carina Yano/Semcos

Populares da Semana

Itaquiraí conquista R$ 97 mil no Programa de Aquisição de Alimentos

O prefeito de Itaquiraí, Thalles Tomazelli (DEM), assinou junto...

Guaíra promove no mês de março atendimento especial para as mulheres

O Município de Guaíra por intermédio da Secretaria Municipal...

Curso gratuito será realizado no Centro de Qualificação de Mundo Novo

#MundoNovo A Prefeitura de Mundo Novo, por meio do Centro...

Após amanhecer com lixo, é a vez de guard rail aparecer destruído na ‘nova 14’

Após a ‘nova 14 de Julho’ amanhecer tomada por...

Com chuva muito acima do esperado, verão em MS teve temperaturas até 1°C mais amenas

Se você é sul-mato-grossense certamente estranhou os repetidos dias...

Artigos Relacionados

Categorias Populares