26 de setembro de 2026

Assentamento Auxiliadora realizou festa da Padroeira em Iguatemi

Fonte- Kidão
Ascom/IGT.
O Assentamento Nossa Senhora Auxiliadora, distante 73 Km da área urbana de Iguatemi, comemorou o dia de sua Padroeira com grandiosa festa e extensa programação. A celebração, foi marcada pela presença do prefeito Dr. Lídio Ledesma, da Deputada Estadual Mara Caseiro, do Prefeito de Juti-Ms, Gilson Cruz, Vereadores, Secretários Municipais e de centenas de moradores de toda a região. Contando com o apoio da prefeitura de Iguatemi e da comunidade, foram organizados vários eventos.
No sábado (4), com início às 19h, foi realizada uma belíssima Missa e coroação de Nossa Senhora Auxiliadora. No domingo (5), na parte da manhã teve o Passeio Ciclístico, Desafios de Corrida de 100 metros, entre vários competidores do Assentamento e também da cidade de Iguatemi. Em seguida, as autoridades fizeram uso da palavra em homenagem à Padroeira e parabenizaram os organizadores e a participação maciça de toda a comunidade. Logo após, aconteceu o delicioso almoço com variados pratos e o popular “Costelão de Chão” e Linguiça Artesanal. Teve sorteio de brindes para os ciclistas e um animado Leilão em prol da comunidade católica.
Dr. Lídio, fez questão de destacar a importância do assentamento para o município, ressaltando o trabalho das associações, dos pioneiros e também das pessoas que escolheram o assentamento para residirem.
“A comunidade do Assentamento Auxiliadora merece uma festa digna para comemorar o Dia de sua Padroeira. Quero parabenizar todos que colaboraram e trabalharam na organização e execução deste belíssimo evento. Quero garantir que com o apoio da Deputada Mara Caseiro iremos reformar todo o piso da Igreja do Assentamento. Deus abençoe a todos”, falou o prefeito.
A Prefeitura Municipal de Iguatemi, deu toda a estrutura e apoio para a realização da festa com: com barracas, som, equipes da Secretaria de esportes, saúde, obras e total cobertura da Assessoria de comunicação.

Populares da Semana

Uso indevido do Mais Social pode suspender beneficiário

O uso indevido do cartão Mais Social pode suspender...

Executivo recebe “Cartilha de Acessibilidade Urbana” construída pela UFMS – Campus Naviraí

-Obra didática já pode ser acessada por internautas e...

Passaporte da vacina é realidade em pelo menos 5 estados, mas MS não tem previsão de adotar exigência

Cinco estados brasileiros já adotaram o chamado ‘passaporte da...

Com MS na rota, apreensão de canetas emagrecedoras cresce 20 vezes em 2 anos

Paralelamente ao avanço do contrabando, a Anvisa registrou aumento...

Aliados de Beto Pereira entregam 3.200 fraldas geriátricas no Lar São Francisco

O deputado federal Beto Pereira destinou verbas para a...

Vereador Neninha prestigia grande reunião de Paulo Corrêa na Capital

No maior evento da campanha até o momento, o...

Brasil promulga acordo de livre comércio entre Mercosul e EFTA

O Acordo de Livre Comércio entre o Mercosul e...

Médico do HC da USP de Ribeirão Preto é afastado após ironizar paciente com sobrepeso

Guilherme Lourenço Monteiro, médico residente do Hospital das Clínicas...

Conselho do MPF tem 3 votos para manter Gonet à frente do caso Master

O Conselho Superior do Ministério Público Federal (MPF) tem...

ASSENTAMENTO NOSSA SENHORA AUXILIADORA COMPLETA 27 ANOS DA SUA FUNDAÇÃO.

Hoje celebramos os 27 anos do Assentamento Nossa Senhora...

Informativo rampa náutica do Centro Náutico Marinas

O Município de Guaíra por intermédio da Secretaria Municipal...

Artigos Relacionados

Categorias Populares