Grupo armado invade fazenda e queima máquinas agrícolas na fronteira

Ataque ocorreu ontem na região da Colônia Chirigüelo, a 35 quilômetros de Ponta Porã

Fazenda localizada no lado paraguaio da fronteira foi invadida por grupo armado na madrugada de ontem (22). A casa do retiro, um Fiat Uno com placa brasileira e maquinários agrícolas foram queimados.

O ataque ocorreu na Fazenda Santa Bianca, propriedade do brasileiro Luiz Carlos Baggio, localizada na Colônia Raúl Ocampos Rojas, conhecida como Chirigüelo, no distrito de Cerro Corá, a 35 quilômetros de Ponta Porã (MS). Três funcionários estavam no local, mas não foram feridos.

Pelo menos seis homens armados invadiram o local no início da madrugada e atearam fogo em dois tratores, em uma moto, na casa e no depósito. Um Fiat Uno com placa de Ponta Porã que estava perto da residência incendiada teve os vidros quebrados.

Os três funcionários que estavam na propriedade foram identificados como o paraguaio Antonio Insfrán, 48, e os brasileiros Ângelo Benites Morais, 36, e José Wilmar de Jesus, 36.

Segundo o tenente-coronel Luis Apesteguia, porta-voz da FTC (Força-Tarefa Conjunta), os empregados relataram que os invasores usavam roupas camufladas, estavam com os rostos cobertos e usavam armas longas. Eles questionaram aos funcionários quem eram os responsáveis pelo desmatamento de uma área próxima.

Grupos guerrilheiros que atuam na região são suspeitos pelo ataque. Historicamente, eles se opõem à presença dos fazendeiros brasileiros, a quem acusam de se apropriarem de terras paraguaias e de degradação do meio ambiente para plantar soja e criar gado. Equipes da FTC estão na região à procura dos autores do ataque. – CREDITO: CAMPO GRANDE NEWS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here