17 de maio de 2026

Frente fria avança e MS tem alerta de chuvas intensas e mínima de 11ºC

A chuva e frente fria oriundas da Região Sul do País avançam e atingem Mato Grosso do Sul ainda nesta terça-feira. A mínima pode chegar aos 11 graus durante a noite no sul do Estado.

O dia amanheceu com céu com muitas nuvens e 21 graus de temperatura em Campo Grande. As pancadas de chuva podem ocorrer no início da tarde na faixa que vai do sul do Estado, passa pela Capital até chegar em Corumbá. Todas estas áreas estão sob alerta de chuva intensa do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia).

Os termômetros não passam dos 26 graus em Campo Grande e podem atingir mínima de 14 graus nesta noite. Segundo a meteorologia, a quarta-feira deve amanhecer com nevoeiro na Capital, fenômeno climático relacionado a presença de umidade do ar com baixas temperaturas.

Em Dourados, segunda maior cidade do Estado, chove nesta manhã. Conforme a Embrapa, o volume até agora foi de cinco milímetros. Os termômetros registram 20 graus nesta manhã.

As mínimas do Estado previstas para esta noite são de 11 graus em Aral Moreira e Ponta Porã, 12 graus em Paranhos, 13 graus em Sete Quedas, Iguatemi, Porto Murtinho, Dourados e Bonito, 14 graus em Mundo Novo, Itaquiraí e Ivinhema, e 15 graus em Rio Brilhante.

Alerta – O aviso do Inmet para chuva intensa em 55 municípios teve início na noite de segunda-feira e vale até o fim desta manhã. Há possibilidade de volume de chuva de até 50 milímetros e ventos entre 40 e 60 km por hora.

Estão sob alerta da meteorologia os municípios de Amambai, Anastácio, Angélica, Antônio João, Aquidauana, Aral Moreira, Bela Vista, Bodoquena, Bonito, Caarapó, Caracol, Coronel Sapucaia, Corumbá, Deodápolis, Dois Irmãos do Buriti, Douradina, Dourados, Eldorado, Fátima do Sul, Glória de Dourados, Guia Lopes da Laguna, Iguatemi, Itaporã, Itaquiraí e Ivinhema.

Também devem ficar atentos moradores de Japorã, Jardim, Jateú, Juti, Ladário, Laguna Carapã, Maracaju, Miranda, Mundo Novo, Naviraí, Nioaque, Nova Alvorada do Sul, Novo Horizonte do Sul, Paranhos, Ponta Porã, Porto Murtinho, Rio Brilhante, Sete Quedas, Sidrolândia, Tacuru, Taquarussu e Vicentina. – CREDITO: CAMPO GRANDE NEWS

Populares da Semana

Fifa aprova por unanimidade a expansão do Mundial Feminino de 24 para 32 seleções

A Fifa anunciou nesta quarta-feira (31), depois da aprovação...

Briga deixa adolescente desmaiada e festa não aciona socorro em Campo Grande

Uma adolescente de 16 anos foi espancada e desmaiou durante uma...

Tarifaço de Trump: MS exporta só 5,97% para os EUA, contra 47% para a China

Em meio à polêmica do tarifaço de 50% anunciado...

Líder do G9, Marcio Fernandes discute caminhos do MDB em MS

Nesta sexta-feira (04) o deputado e líder do G9...

Tensão em Guaíra: Conflito entre agricultores e autodenominados indígenas se agrava

Novos episódios de violência marcam a disputa territorial na...

Policial civil bêbado atira em bar na Afonso Pena e é detido pela PM

Papiloscopista da Polícia Civil, Gilberto Tolon Ribeiro, foi detido...

Filho de vereador é executado a tiros por criminosos encapuzados

Gilson Ricardo Carvalho, 36 anos, filho do vereador Claudemiro...

Acusada de furtos, mulher é espancada e cena revolta moradores em Campo Grande

Uma mulher de aproximadamente 40 anos foi brutalmente agredida...

Homem morre em colisão entre caminhão e carro na BR-163

Um homem, ainda não identificado, morreu em um grave...

Vingança teria motivado tiroteio com morte de criança no Noroeste

Uma vingança teria motivado o tiroteio que terminou com...

Motociclista tenta matar rapaz com tiro no braço no Jardim Campo Nobre

Um rapaz foi baleado no braço por um motociclista...

Artigos Relacionados

Categorias Populares