7 de maio de 2026

Secretário de Obras de Iguatemi apresenta “realidade” do parque de máquinas

O secretário municipal de obras e infraestrutura esteve na sala do departamento de imprensa oficial onde falou com este Assessor de comunicação – Anailton Batista, sobre a situação em que encontrou a secretaria no dia 4 de janeiro e os desafios a serem enfrentados para os próximos anos à frente de uma das pastas mais importantes da administração iguatemiense.
Empossado pelo prefeito Lídio Ledesma desde o dia primeiro de janeiro, Agnaldo dos Santos Souza [Zorba], como é conhecido o novo gestor, falou da situação de sucateamento de máquinas pesadas, caminhões e equipamentos. Segundo o secretário, durante vistoria realizada no dia 4 – segunda-feira, acompanhado do prefeito Dr. Lídio e do presidente da Câmara Genésio Boamorte, ocasião em que Zorba recebeu o comando da pasta do ex-secretário Edson Palla, ele encontrou máquinas e veículos encostados, sem motor e peças, outros “no toco”, caminhões praticamente novo totalmente destruído pelo mau uso do veículo, enfim, praticamente nenhum dos maquinários em condições mínimas de utilização.
Ele também foi informado pela nova equipe que vários equipamentos de trabalho, como vassouras, carrinhos-de-mão e EPI’s, estão precários e em falta, o que impossibilita os trabalhos de limpeza e manutenção de forma eficaz. “Fui informado pelo mecânico da secretaria que muitas peças serão necessárias para consertar as pás-carregadeiras, motoniveladoras, veículos pequenos e caminhões e isso nos deixa de mãos atadas, pois exigirá um esforço grande, licitações urgentes para aquisição de peças e serviços para que possamos colocar tudo para funcionar. Isso é dinheiro que poderia ter sido economizado se houvesse manutenção preventiva, um zelo com os equipamentos e bom controle orçamentário da administração anterior” avaliou o secretário Agnaldo. “Nem mesmo o recurso para fornecimento do café dos trabalhadores foi deixado recurso”.
“Vamos reorganizar a secretaria. Vamos contar com o empenho dos nossos colegas servidores e fazer o melhor para nossa população” completou.
HISTÓRICO DO SECRETÁRIO – Vereador de 2001 à 2008, sendo presidente da câmara Biênio 2005/2006; Secretário de Assistência Social no período de 15/12/2010 até 31/12/2011; Secretário municipal de Governo 01/01/2012 à 31/12/2012; Secretário de Desenvolvimento e Meio Ambiente 01/01/2013 à 22/10/2013; Secretário de Saúde 23/10/2013 à 31/12/2016 e ainda foi Assessor Parlamentar na Assembleia Legislativa no período de 2018 à 2020.

Populares da Semana

Acompanhamento e orientação a pacientes com câncer – Projeto relatado pelo senador Nelsinho Trad vira lei

O presidente da República sancionou, nessa quarta-feira (21), a...

Festa das Nações reúne multidão em Mundo Novo

Neste sábado aconteceu a abertura da edição 37 da...

Janssen e Geraldo Resende discutem parcerias pela Saúde em Iguatemi

Na tarde desta quarta- feira o secretário estadual de...

MS fecha julho com quase 26 mil infectados pelo coronavírus e 389 mortes

Mato Grosso do Sul encerrou o mês de julho...

JAPORÃ recebe Certificado no Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora

O município de Japorã recebeu, nesta terça-feira (05/05), o...

Contra tráfico e contrabando, lei oficializa criação de 6 varas federais em MS

Projeto foi aprovado na Câmara dos Deputados e prevê...

Homem furta Hilux em jogo do Santos e morre em confronto com o DOF

Caminhonete pertence a agricultor residente em Campo Grande, que...

Ciclone-bomba causa chuva de 200 mm e ventos de 100 km/h em Mato Grosso do Sul

Um ciclone-bomba se forma próximo ao Sul do Brasil...

Senador Nelsinho Trad recebe emissários do Senado dos EUA

O senador Nelsinho Trad recebeu emissários da Comissão de...

Atenção Naviraí! A 3ª etapa dos 100 Dias de Castração está chegando

A partir do dia 11/05, os cadastros serão realizados...

Naviraí oficializa pedido ao MEC por curso de Enfermagem para o Campus da UFMS

Uma das agendas do Prefeito de Naviraí, Rodrigo Sacuno,...

Artigos Relacionados

Categorias Populares