8 de agosto de 2026

Eduardo Riedel destaca inovação e tecnologia no Agro em evento

Considerado o maior evento de empreendedorismo da América Latina, o ‘Know How Experience’, inaugurado nesta sexta-feira (18), contou com palestra do secretário estadual Eduardo Riedel que falou sobre a inovação no agronegócio. 

Empreendedor e pré-candidato ao governo do Estado, Riedel dividiu o palco com Diogo Wendling empresário que teve a oportunidade de conhecer as implementações feitas na propriedade do secretário de infraestrutura do governo do Estado. 

O evento, que acontece num espaço em um shopping da Capital, vai reunir entre os dias 18 a 20 de fevereiro um público de quase 3 mil pessoas, além de nomes do cenário nacional como Riedel, Pedro Superti e Filipe Trindade, palestrantes internacionais como Tim Draper, do Vale do Silício e Dan Cockerell, ex-vice-presidente do Magic Kingdom Park, Disney World.

Eduardo Riedel falou aos presentes sobre as vantagens do uso da inovação e tecnologia no agronegócio, e contou parte de sua própria experiência bem sucedida como empreendedor, além de destacar números positivos do Mato Grosso do Sul no cenário nacional. 

“Quando você consegue importar inovação (para o agronegócio), você agrega coisas positivas e resultados importantes”, destacou Riedel, que revelou que atualmente 68% do crescimento do agro é devido ao uso de novas tecnologias, enquanto o solo responde por 9% e a mão de obra pelos 23% restantes. 

Após relatar sobre sua vivência tecnológica no agro, Riedel apresentou uma série de oportunidades e startups que têm feito uma enorme diferença no meio rural. . 

“Para se trabalhar com o agronegócio é fundamental dialogar com as novas gerações”, frisou Eduardo Riedel. 

Dividindo o palco com o pré-candidato ao governo, o empresário Diogo Wendling frisou que conheceu pessoalmente a propriedade rural e as tecnologias implementadas por Riedel, e ainda reforçou a coragem e ousadia de Riedel em colocar sua experiência e capacidade técnica à disposição do serviço público.

Populares da Semana

COOPERATIVA DE RECICLAGEM RECEBE EPI’s EM IGUATEMI

A prefeitura de Iguatemi e representantes do Programa Viraser...

Filho de brasileiro some no Paraguai; suspeita é de sequestro por grupo terrorista

Almir Brum, de 32 anos, desapareceu na tarde do...

Eldorado anuncia 13ª edição da Festa da Melancia

O prefeito Léo e a vice-prefeita Fabiana anunciaram a...

Para ouvir demandas e expandir atendimento, Governo do Estado realiza encontro dos povos indígenas

Lideranças indígenas das regiões do Pantanal e Conesul partiparam...

Homem pede socorro e morre às margens da BR-262

Um homem ainda não identificado morreu à espera de...

Atingido em confronto com a PM morre a caminho de CRS

Robert Ortiz do Prado, de 33 anos, morreu a...

Caçada a chefes do narcotráfico mobilizou forças policiais por sete dias em MS

A operação de busca dos quatro bolivianos que estavam...

Suspeito de envolvimento em sequestro de bebê de 28 dias é preso na Capital

Um homem suspeito de envolvimento no sequestro da recém-nascida...

Paulo Corrêa lidera corrida eleitoral no PL

Pesquisa registrada sob os números MS-08317/2026 e BR-08403/2026, o...

Governo quer tirar mais dos estados para cobrir o rombo, adverte Azambuja

Se o Governo Federal procura elevar ainda mais os...

Artigos Relacionados

Categorias Populares