Em Iguatemi, Ministra Tereza Cristina entrega títulos para consórcios públicos de cinco estados

Nesta sexta-feira (26), a ministra do Mapa (Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento) entregou títulos de adesão ao Sisbi-POA (Sistema Brasileiro de Inspeção de Produtos de Origem Animal). Os títulos foram entregues para consórcios públicos municipais durante evento em Iguatemi, cidade a 456 quilômetros de Campo Grande.

No total, oito consórcios de cinco estados receberam os títulos. Assim, serão beneficiados 26 municípios de Mato Grosso do Sul, 40 de Santa Catarina, 29 do Rio Grande do Sul, 30 do Paraná e 17 de Minas Gerais.

Vale lembrar que o título reconhece os produtos registrados pelos Serviços de Inspeção Municipal vinculados a estes consórcios e dá oportunidade de serem comercializados em todo território nacional.

Para a ministra, é preciso promover a inclusão da pequena agricultura, já que há espaço no mundo inteiro para produtos artesanais. No entanto, destacou que “é preciso ter qualidade e o selo de inspeção para mostrar que o produto foi inspecionado e é um produto de qualidade para todo o consumidor, tanto interno quanto externo”.

Os consórcios que receberam os títulos são participantes do Consim (Projeto de Ampliação de Mercados de Produtos de Origem Animal para Consórcios). E o Sisbi-POA está integrado ao Suasa (Sistema Unificado de Atenção à Sanidade Agropecuária).

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here