Após 8 anos fechada, Casa da Sopa em Tacuru será reaberta

Após 8 anos fechada, a Casa da Sopa de Tacuru retoma o atendimento, que será de segunda a sexta, com duas refeições, a primeira refeição será das 09:00h às 10:30h e a segunda refeição das 14:00h às 15:30h, conforme cadastro, podendo ser alterado os horários de acordo com a necessidade.
Segundo o prefeito Rogério Torquetti “o objetivo em retornar com o funcionamento da Casa da Sopa é garantir a alimentação saudável, em quantidade suficiente aos moradores que vivem em vulnerabilidade social”, disse o prefeito.
Os moradores beneficiados participaram de um cadastro realizado no CRAS, em dias e horários a serem definidos, e irá atender o cidadão que reside no município, e que é impossibilitado de arcar com o próprio sustento ou de sua família, sendo aprovado através do cadastro para obtenção do beneficio.
A alimentação será seguida por recomendações nutricionais e acompanhada por assistentes sociais vinculados a Secretaria de Assistência Social e nutricionistas vinculados a Secretaria de Saúde do município.
“Retornar o atendimento da Casa da Sopa para nossa comunidade, é algo muito emocionante. O complexo terá acompanhamento de nutricionista para que as famílias sejam nutridas corretamente. É com ações como essa, que nós percebemos que de fato vale a pena avançar. Essa reabertura será totalmente definitiva”, garantiu Torquetti.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here