7 de maio de 2026

ICMS não é responsável pela alta dos direitos, diz Azambuja e outros governadores

O governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja (PSDB), junto a outros 19 governadores de estados brasileiros, assinaram uma carta neste domingo (19) onde negam terem aumentado a taxa do incidente dos combustíveis nos últimos 12 meses, como chama o presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

Últimas notícias

“Os governadores esclareceram que, nos últimos 12 meses, o preço da gasolina registrou um aumento superior a 40%, embora nenhum estado tenha aumentado o incidente de ICMS sobre os disfarces ao longo desse período”, afirmam no documento.

“Essa é a maior prova de que se trata de um problema nacional, e, não somente, de uma unidade federativa. Falar a verdade é o primeiro passo para resolver um problema”, seguindo.

O elevado preço é o resultado de uma política da Petrobras em que a petroleira passa a fazer reajustes com base nas oscilações do barril de petróleo no mercado internacional.  

Apenas sete governadores não assinaram o documento, são eles: Ratinho Junior (PSD-PR), Marcos Rocha (PSL-RO), Wilson Lima (PSC-AM), Gladson Cameli (PP-AC),, Antonio Denarium (PSL-RR), Carlos Moisés (sem partido-SC) e Mauro Carlesse (PSL-TO).

NOTA DOS GOVERNADORES SOBRE O PREÇO DOS COMBUSTÍVEIS

Os governadores dos entes federados brasileiros signatários pagos a esclarecer que, nos últimos 12 meses, o preço da gasolina registrou um aumento superior a 40%, embora nenhum Estado tenha aumentado o incidente de ICMS sobre os pacotes ao longo desse período. 

Essa é a maior prova de que se trata de um problema nacional, e, não somente, de uma unidade federativa. Falar a verdade é o primeiro passo para resolver um problema.  

Populares da Semana

Saúde de Iguatemi amplia de 30 para 600 exames de hemoglobina glicada

Com o objetivo de monitorar e cuidar dos portadores...

Prefeitura de Itaquiraí inaugura iluminação do Carminatão com rodada da Copa Assomasul

A Prefeitura de Itaquiraí inaugurou nesta sexta-feira (17), durante...

Confronto com a polícia termina com três integrantes do PCC mortos em MS

Um confronto policial na madrugada desta segunda-feira (27) terminou...

Com R$ 300 mil em prêmios, Nota MS Premiada terá sorteio nesta quarta-feira

O sorteio do concurso 2597 da Mega-Sena será realizado...

É amanhã: começa a 38ª Festa das Nações

#mundonovo O Governo de Mundo Novo convida toda a população...

JAPORÃ recebe Certificado no Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora

O município de Japorã recebeu, nesta terça-feira (05/05), o...

Contra tráfico e contrabando, lei oficializa criação de 6 varas federais em MS

Projeto foi aprovado na Câmara dos Deputados e prevê...

Homem furta Hilux em jogo do Santos e morre em confronto com o DOF

Caminhonete pertence a agricultor residente em Campo Grande, que...

Ciclone-bomba causa chuva de 200 mm e ventos de 100 km/h em Mato Grosso do Sul

Um ciclone-bomba se forma próximo ao Sul do Brasil...

Senador Nelsinho Trad recebe emissários do Senado dos EUA

O senador Nelsinho Trad recebeu emissários da Comissão de...

Artigos Relacionados

Categorias Populares