7 de maio de 2026

Vacinação contra a Covid será destinada para 2ª e 3ª dose neste sábado

A vacinação contra a Covid-19 neste sábado (11), em Campo Grande, continua sendo para a aplicação da terceira dose em pessoas de 18 anos ou mais que têm alto grau de imunossupressão e em idosos de 70 anos ou mais.

Neste caso, é necessário que os jovens tenham tomado a segunda dose, no mínimo, há 28 dias. Já os idosos precisam tomar até o dia 7 de abril.

Além destes públicos, pessoas que tomaram Pfizer até 5 de agosto; AstraZeneca até 12 de julho e Coronavac até 17 de agosto, também podem procurar os pontos de imunização.

Últimas notícias

Conforme a resolução da Comissão Intergestores Bipartite (CIB), toma a imunização idosos que tomam a segunda dose há até seis meses. Todos serão vacinados com a vacina Pfizer, mesmo que as outras duas doses tenham sido de outro imunológico.  

Imunossupressão

Segundo a orientação da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau), para vacinar, o paciente imunossuprimido deve apresentar o laudo médico que ateste um das condições relacionadas abaixo:

Imunodeficiência primária grave; quimioterapia para câncer; transplantados de órgão sólido ou de células tronco hematopoiéticas (TCTH) em uso de drogas imunossupressoras.

Pessoas vivendo com HIV / Aids com CD4 <200 céls / mm3; uso de corticóides em doses ≥20 mg / dia de prednisona, ou equivalente, por ≥14 dias; uso de drogas modificadoras da resposta imune.

Pacientes em hemodiálise e pacientes com doenças imunomediadas inflamatórias crônicas (reumatológicas, auto inflamatórias, doenças intestinais inflamatórias).

Cadastro  

As pessoas que ainda não estão imunizaram devem fazer o cadastro no sistema de agendamento prévio, por meio do link http://vacina.campogrande.ms.gov.br/, clicando em ‘primeiro acesso’.

O cadastro não é um agendamento, somente auxilia o processo de vacinação para evitar aglomerações.

Desconto com a UBER

A Prefeitura de Campo Grande e a Uber fecharam parceria de R $ 100 mil em descontos para viagens na Capital. Os códigos promocionais distribuídos com objetivo exclusivo de facilitar o deslocamento até os postos de vacinação contra Covid-19.

Os códigos promocionais garantirão viagens gratuitas de ida e volta aos locais de vacinação, sem valor máximo de R $ 25. O código precisa ser adicionado no aplicativo da Uber antes das viagens.

Veja como ativar o código de desconto:

1. Abra o aplicativo e selecione o menu (três linhas verticais no canto superior esquerdo);

2. Insira nenhum item “Wallet” ou “Pagamento” e rolar até a parte de baixo;

3. Em “Promoções”, selecione a opção “Adicionar código promocional” (Não vai funcionar como “voucher”);

4. Digite o código VACINACG;

5. O código funcionará das 7h da manhã até as 18h.

Populares da Semana

Localizado corpo de jovem que sumiu ao tentar atravessar rio de MS a nado em aposta

Foi encontrado no início da tarde desta segunda-feira (8)...

Prainha de Itaquiraí se consolida como um dos principais destinos turístico de MS

Com a conclusão das obras de reforma e revitalização...

Geraldo Resende comemora conquista de seis escolas indígenas para aldeias de MS

Portaria publicada no Diário Oficial da União confirma construção...

Voos para Guaíra vão consolidar lojas francas na fronteira

Em Guaíra a nova linha aérea ligando a Curitiba,...

Jovem é executado com 16 tiros no Macaúbas por dupla em motocicleta

Renan De Camargo Candido, de 23 anos, foi executado...

Artigos Relacionados

Categorias Populares