6 de agosto de 2026

Prefeito Bandeira apresenta projeto habitacional inédito durante Sessão Legislativa

O prefeito de Amambai, Edinaldo Luiz de Melo Bandeira, participou na manhã desta segunda-feira, 2 de agosto, da primeira sessão legislativa da Câmara Municipal de Vereadores do segundo semestre de 2021 para apresentação do Projeto Habitacional Sonho Meu.

O projeto do administrador, que é inédito no Estado de Mato Grosso do Sul, tem como objetivo fornecer moradia a famílias em situação de vulnerabilidade do município que não possuem um local de sua propriedade para viver.

No início, a previsão é de que serão construídas 50 residências, utilizando recursos próprios da administração municipal e o duodécimo enviado pela Câmara Municipal de Vereadores, que através da gestão do presidente Valter Brito conseguirá devolver a maior quantia da história do município. A previsão é de que ainda poderão contar com participação da Agência de Habitação Popular de Mato Grosso do Sul (AGEHAB) e de outros parlamentares como os deputados Beto Pereira e Vander Loubet.

O novo Projeto Habitacional, se aprovado durante Sessão Legislativa, será construído no Residencial Pôr do Sol II e poderá atender muitas famílias de Amambai que estão cadastradas no sistema da Secretaria Municipal de Cidades.

As casas contarão com reboco interno e externo, cobertura, portas e janelas, instalação elétrica e hidráulica, sendo oferecidas em regime de comodato até que haja conclusão da residência ou no período de 5 anos. O requisito mínimo para a participação será a cota salarial de até um salário mínimo e meio.

Durante a Sessão Dr. Bandeira falou sobre a importância de novos projetos habitacionais no município, já que no momento contamos apenas com alguns programas.

“Sonho com este projeto desde a minha primeira gestão, conversei com nosso presidente Brito e com a futura presidente Lígia para que nestes quatro anos possamos construir 400 casas para atender nossa população de baixa renda, um projeto único que fará a diferença em nossa cidade”, disse o Prefeito.

Populares da Semana

mulher foi detida com mais de R$ 120 mil em contrabando em MS

A pivô de uma briga em uma lanchonete na...

Homem é preso em Dourados após abusar de enteada por quatro anos

A Polícia Civil de Dourados prendeu um homem de...

Mais duas escolas cívico-militares devem ser implantadas em MS no próximo ano

Portaria do Ministério da Educação, publicada nesta segunda-feira (28), no...

De viagem a Brasília, prefeito Valdomiro Sobrinho solicita mais investimentos para Mundo Novo

#Semcos Nesta semana, o prefeito de Mundo Novo, Valdomiro Sobrinho,...

Devocionais fortalecem a rotina dos profissionais da UPA de Guaíra

Desde o fim do ano passado, o Município de...

PF indicia 16 funcionários e ex-funcionários por acidente da Voepass

A Polícia Federal indiciou, nesta quinta-feira (6), 16 funcionários...

Gaeco mira alvo em Ponta Porã em operação contra organização voltada ao tráfico de drogas

Ponta Porã está entre as cinco cidades-alvo da Operação Véu...

Gestão do prefeito Vitor Malaquias tem aprovação de mais de 80% da população

Administração de Japorã foi avaliada exclusivamente por moradores do...

Artigos Relacionados

Categorias Populares