MS recebe novo lote com 79,4 mil doses de vacinas contra covid neste sábado

Um novo lote com 79,4 mil doses de vacina contra o coronavírus chega neste sábado (31) a Mato Grosso do Sul. Com as novas doses, a vacinação poderá avançar e Campo Grande pode retomar a imunização por faixa etária. Parte das doses já chegou nesta manhã, o restante deve chegar no período da tarde.

A SES (Secretaria de Estado de Saúde) informa que 43.290 doses da Pfizer chegaram às 7h30 no Aeroporto Internacional de Campo Grande. Mais 36.200 doses da Coronavac chegam às 18h45 neste sábado (31).

Ainda segundo a secretaria, as doses poderão ser retiradas pelos municípios neste domingo (2), das 7h30 às 9h30. A quantidade que cada município irá receber será definida em reunião extraordinária da CIB (Comissão Intergestores Bipartite) e será publicada no Diário Oficial do Estado.

O secretário estadual de saúde, Geraldo Resende, pediu que os municípios apliquem as doses o quanto antes. “Recomendo que os municípios não deixem as doses na geladeira e precisamos que estas equipes fiquem a postos para avançar na imunização”, disse.

Mato Grosso do Sul aplicou 2,3 milhões de doses da vacina contra o coronavírus. Conforme dados do Vacinômetro, 77,73% da população adulta vacinável maior de 18 anos recebeu a 1ª dose do imunizante e 44,33%  dos adultos foram imunizados com a segunda dose.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here