Prefeitura de Itaquiraí lança campanha de combate à violência contra a mulher

A prefeitura de Itaquiraí, através da Coordenadoria da Mulher, da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e da Secretaria Municipal de Assistência Social, lançou no início deste mês, a Campanha de Combate ao feminicídio em Itaquiraí. A ação busca coibir a violência praticada contra a mulher, nas diferentes formas como se apresenta hoje, no Brasil e no mundo, em especial é aquela que ocorre no ambiente doméstico e familiar.
O feminicídio é o assassinato de mulheres e acontece pelo simples fato da vítima ser mulher. Os motivos mais comuns são o ódio, o desprezo ou o sentimento de perda do controle e da propriedade sobre as mulheres, comuns em sociedades marcadas pela associação de papéis discriminatórios ao feminino, como é o caso brasileiro.
De acordo com o prefeito Thalles, combater a violência contra a mulher é papel de todo cidadão. “É com essa intenção que queremos conscientizar as mulheres sobre a sua valorização, não sofra calada, você pode mudar isso. O que te impede? Denuncie qualquer tipo de agressão através dos canais de atendimento. Não se cale, denuncie”, explanou o prefeito de Itaquiraí

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here