Golpe da falsa vaga de emprego faz 10 pessoas perderem dinheiro em Campo Grande

Neste sábado (17), 10 vítimas de estelionato procuraram a Polícia Civil para denunciarem uma falsa contratante para serviço de auxiliar de limpeza em Campo Grande. Todos acreditaram que fariam um curso para trabalharem em um condomínio residencial e acabaram pagando um boleto referente ao exame médico de admissão.

Conforme o registro policial feito por uma das vítimas, ela viu o anúncio da vaga em um site de vendas. O trabalho seria para auxiliar de limpeza em um condomínio residencial que fica na Rua 14 de Julho. Assim, ela entrou em contato com a suposta contratante.

Essa mulher teria encaminhado um boleto de R$ 28 para a vítima pagar, que seria referente ao exame médico admissional. Depois, a vítima deveria ir até o condomínio, para participar de uma reunião para entrega de uniformes e um curso sobre o serviço, que ocorreria neste sábado.

Quando a vítima chegou ao local, encontrou as outras 9 pessoas, que também contaram que fizeram o pagamento do boleto. No entanto, no condomínio foram informados que não houve tal divulgação de vagas de emprego e que se trataria de um golpe.

O boletim de ocorrência foi registrado como estelionato na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Centro. As vítimas enviaram cópias dos documentos, por acreditarem também que os dados possam ser utilizados pela golpista para fins ilícitos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here