Secretaria de Saúde de Amambai dá início nesta segunda a vacinação contra H1N1

Tem início nesta segunda-feira, 12 de abril, a Campanha Nacional de Vacinação Contra a Influenza A (H1N1), Influenza B e Influenza A (H3N2) (gripe), que, neste ano, será dividida em três fases.

Nesta primeira fase serão vacinadas crianças que possuem entre 6 meses a 6 anos de idade, gestantes, puérperas, trabalhadores de saúde e povos indígenas. Até o dia 10 de maio é necessário que procurem o posto de saúde mais próximo de sua residência portando documento de identificação, cartão do SUS e carteira de vacinação.

A segunda fase terá início no dia 11 de maio e segue até 8 de junho, quando será a vez de vacinar idosos com 60 anos, em função da vacinação contra à COVID-19, e professores.

Já no período de 9 de junho a 9 de julho, poderão ser imunizadas as pessoas com comorbidades, deficiência permanente, caminhoneiros, trabalhadores de Transporte Coletivo Rodoviário Passageiros Urbano e de Longo Curso; trabalhadores portuários, profissionais das Forças de Segurança e Salvamento e Forças Armadas; funcionários do Sistema de Privação de Liberdade; população privada de liberdade; e adolescentes e jovens em medidas socioeducativas.

Por recomendação do Ministério da Saúde, a vacina contra a Covid-19 deve ser priorizada e, por isso, é indicado que as pessoas dos grupos elegíveis concluam o esquema vacinal antes de receber a vacina contra influenza. Deve ser respeitado um intervalo mínimo de 14 dias entre as vacinas contra Covid-19 e gripe.

A distribuição das doses acontecerá de forma gradativa, semanalmente, em todas as unidades por parte da Secretaria Municipal de Saúde (SMS).

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here