7 de maio de 2026

Senador Nelsinho Trad e toda bancada federal imploram ao ministro da Saúde por medicamentos para MS

Motivado pelo pedido de socorro de três hospitais de Mato Grosso do Sul, El Kadri, Cassems e Santa Casa de Campo Grande, o coordenador da bancada federal de Mato Grosso do Sul, senador Nelsinho Trad, organizou e reuniu, neste sábado, os deputados federais e senadores neste em audiência virtual com o ministro da Saúde Marcelo Queiroga.

O clamor do senador Nelsinho Trad é para que o ministro encaminhe medicamentos para salvar pacientes com covid-19 internados em Mato Grosso o Sul. De acordo com nota enviada pelas três instituições hospitalares, faltam medicamentos para intubação, manutenção e ventilação mecânica dos pacientes com Covid-19. Mesmo com a solicitação dos 9 deputados federais e 3 senadores do Estado, o ministro disse que só na segunda-feira terá uma resposta à bancada.

Então, o senador Nelsinho Trad pediu no término da reunião para que o ministro o receba agora no Ministério da Saúde com a carta do secretário de Estado de Saúde, Geraldo Resende, solicitando a redistribuição de medicamentos previstos para outros Estados que sejam urgentemente encaminhados para Mato Grosso do Sul. “Ministro, em cinco minutos estarei aí no Ministério, por favor me receba e tire um pouco de cada um dos três Estados que serão atendidos neste fim de semana”, enfatizou o senador Nelsinho Trad.
Até o momento, a pandemia já provocou 4.078 mortes em MS; sendo 70 só nessa sexta-feira. O Estado com 210.022 notificações, 1.507 nas últimas 24 horas está em situação de bandeira cinza no país e sem vagas em hospitais e superlotação em unidades básicas de saúde. “Mato Grosso do Sul não pode esperar”, disse o senador Nelsinho.
O ministro Marcelo Queiroga respondeu ao senador que fará de tudo para atender Mato Grosso do Sul e que iria aguardá-lo para terminar a contagem de medicamentos e prever uma solução temporária.

Populares da Semana

Vereadores mundonovenses conseguem 500 mil reais para saúde de Mundo Novo

Após retornar de Campo Grande, o presidente da Câmara...

Mais de 3,5 mil atletas participarão de etapa dos Jogos Escolares da Juventude de MS

A cerimônia de abertura da segunda etapa dos Jogos...

Polícia aguarda apresentação de motorista que atropelou e matou entregador em Dourados

Segundo informações  da Polícia Civil de Dourados, o motorista...

Após desastre natural, Defesa Civil estadual está a caminho de Corumbá para prestar apoio

Por conta do temporal que atingiu Corumbá nesta terça-feira...

Naviraí: Luzes do Projeto “A Cidade Vive o Natal” Devem ser Inauguradas no dia 12

A Prefeitura de Naviraí, por meio da Fundação Cultural...

JAPORÃ recebe Certificado no Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora

O município de Japorã recebeu, nesta terça-feira (05/05), o...

Contra tráfico e contrabando, lei oficializa criação de 6 varas federais em MS

Projeto foi aprovado na Câmara dos Deputados e prevê...

Homem furta Hilux em jogo do Santos e morre em confronto com o DOF

Caminhonete pertence a agricultor residente em Campo Grande, que...

Ciclone-bomba causa chuva de 200 mm e ventos de 100 km/h em Mato Grosso do Sul

Um ciclone-bomba se forma próximo ao Sul do Brasil...

Senador Nelsinho Trad recebe emissários do Senado dos EUA

O senador Nelsinho Trad recebeu emissários da Comissão de...

Atenção Naviraí! A 3ª etapa dos 100 Dias de Castração está chegando

A partir do dia 11/05, os cadastros serão realizados...

Naviraí oficializa pedido ao MEC por curso de Enfermagem para o Campus da UFMS

Uma das agendas do Prefeito de Naviraí, Rodrigo Sacuno,...

Artigos Relacionados

Categorias Populares