Delegado aposentado, Paulo César Braus morre vítima de Covid-19

O delegado aposentado Paulo César Braus morreu, na manhã desta segunda-feira (15), vítima de complicações da Covid-19. Ele estava internado no Hospital Proncor, em Campo Grande. Casado, Braus deixa a esposa Érica.

O delegado completaria 56 anos no próximo dia 20 de abril. Ele começou a carreira no serviço público como escriturário na Secretaria de Estado de Educação de São Paulo, onde trabalhou de 1986 a 1990.

Braus atuou como titular da Delegacia Especializada de Polinter e Capturas (Polinter), na Delegacia Especializada de Furtos e Roubos de Veículos (Defurv), Delegacia Especializada de Combate ao Crime Organizado, Delegacia Especializada de Repressão a Defraudações, Falsificações e Crimes Fazendários (DEDFAZ), Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf), Delegacia Especializada de Homicídios (DEH), Delegacia Especializada de Repressão ao Roubos a Bancos, Assaltos e Sequestros (Garras), Delegacia Especializada de Atendimento à Infância e Juventude (Deaij) e Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico (Denar).

Últimas notícias

Em 2007 foi nomeado conselheiro titular do Conselho Estadual Antidrogas de Mato Grosso do Sul (CEAD/MS). Foi ainda professor da Academia de Polícia Civil Delegado Júlio César da Fonte Nogueira (Adacadepol/MS), assessor especializado na Delegacia-Geral da Polícia Civil e diretor do Departamento de Polícia Especializada.

Durante a carreira recebeu elogios por sua atuação e foi condecorado com a Medalha do Mérito Policial. Promovido à classe especial em 2010, o delegado Paulo César Braus se aposentou em maio de 2017.

A Polícia Civil emitiu uma nota de pesar, lamentando o ocorrido. “A Polícia Civil de MS se solidariza com os amigos e familiares nesse momento de perda e dor e presta condolências aos familiares e amigos”.

A Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública de Mato Grosso do Sul (Sejusp), também emitiu uma nota prestando condolências aos familiares e amigos.

“A Sejusp se solidariza com os familiares, amigos e colegas do delegado Paulo César Braus, manifestando os sinceros sentimentos pela partida deste profissional exemplar e pessoa tão querida”, comunicou.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here