Campo Grande inicia nesta quinta-feira vacinação contra Covid-19 em idosos com 78 anos

Começa nesta quinta-feira (4) a aplicação da primeira dose da vacina contra Covid-19 em i dosos de 78 anos easy egunda dose em idosos com 92 e 93 anos em Campo Grande.

A Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) divulgou o calendário de vacinação, para evitar aglomeração nos postos e garantir a segurança no processo de imunização. Amanhã (5) encontrou uma segunda dose dos idosos com 91 e 90 anos. Já no sábado (6), é dia para imunizar idosos com mais de 90 anos que não puderam comparecer durante uma semana.

A prefeitura destaca que somente será atendidas aquelas pessoas que dentro da faixa etária discriminada pelo calendário municipal.

A vacinação está disponível em 18 unidades de saúde da Capital, conforme o protocolo já adotado pela Sesau, funcionando de segunda a sexta-feira, das 13h às 17h, e aos sábados das 7h30 às 17h30 , seguindo as faixas etárias estipuladas.

Últimas notícias
Já no drive-thru , localizado no Parque Olímpico Ayrton Senna, a imunização acontece de sábado, das 7h30 às 17h30, sem intervalo para almoço, a prefeitura alerta que o funcionamento do local é feito de forma mais dinâmica, onde o paciente só apresenta um documento pessoal.

ONDE VACINAR?
Região do Centro

UBS 26 de Agosto
USF Mata do Jacinto
USF Estrela Dalva
Região do Imbirussu

USF Albino Coimbra
USF Silvia Regina
Região do Anhanduizinho

USF Botafogo
UBS Dona Neta
Clínica da Família Iracy Coelho
USF Parque do Sol
Região do Lagoa

USF Batistão
Clínica da Família Portal Caiobá
USF Coophavilla
Região do Segredo

UBS Coronel Antonino
USF São Francisco
USF Vila Nasser
Região do Bandeira

UBS Carlota
USF Tiradentes
USF Universitário
CADASTRO DE VACINAÇÃO
A Sesau reforça ainda que para facilitar o atendimento no ato da vacinação, o paciente deve realizar o cadastro no sistema de identificação, aqui . É necessário preencher um questionário com dados pessoais e um documento oficial com foto para ambos. No caso de profissionais de saúde, um comprovante de vínculo que pode ser a imagem da carteirinha do conselho de classe ou holerite.

Importante ressaltar que o cadastro não é um agendamento, somente auxílio o processo de vacinação para evitar aglomerações.

PASSO A PASSO:
1- Acesse o site vacina.campogrande.ms.gov.br e clique em “+ identificar”;

2-Selecione o campo em que se enquadra e clique em “Continuar”, repita até ter terminado de informar todos os dados;

3- Antes de finalizar a identificação, será necessário enviar documentos de identificação obrigatórios para a vacinação (carteira de conselho da categoria; e / ou documento com foto; e / ou documento de vínculo empregatício; dentre outros);

A Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) informará através desse sistema a data e o local de vacinação de quem se identificou. A identificação pelo sistema não é obrigatória, quem não conseguir se identificar pela internet pode se dirigir aos locais de vacinação tendo em mãos os documentos obrigatórios.

WHATSAPP PARA DÚVIDAS
A Sesau disponibilizou canal para tirar dúvidas sobre o calendário e os locais de vacinação contra a Covid-19. O serviço está disponível de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h e das 13h às 17h, através do número (67) 98432-7588.

O canal é exclusivo para esclarecimentos sobre a vacinação da Covid-19. Caso a dúvida não relacionada ao tema, o usuário deve ligar para Ouvidoria através do número (67) 3314-1215.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here