Coronavac chega às 10h em Campo Grande com reforço: são 158.766 doses

As doses das vacinas contra covid-19 estão previstas para chegar às 10h de hoje (18), na base aérea de Campo Grande. E com novidade: mais que o dobro de doses previstas ontem.

O Secretário de Saúde de Mato Grosso do Sul, Geraldo Resende, embarcou com urgência na tarde deste domingo (17), para São Paulo, onde recebeu 158.766 doses do imunizante. O secretário informou que essas doses serão empregadas, primeiramente, dentro do Plano Nacional de Imunização preconizada pelo Ministério da Saúde.

Os primeiros a serem imunizados serão os idosos que estão em instituições de longa permanência, segundo os indígenas do Estado, terceiro os profissionais da área de saúde que estão na linha de frente no combate a covid-19.

O Ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, disse, nesta segunda-feira (18), que a vacinação contra a covid-19 será iniciada a partir das 17h em todo o país.

De acordo com Pazuello, o horário foi proposto para dar tempo de todos os estados receberem as doses da CoronaVac, vacina do Instituto Butantan em parceria com o laboratório chinês Sinovac.

Em cerimônia em São Paulo, o ministro deu início à distribuição das doses pelo país.

“A todas as famílias das vítimas, recebam a nossa solidariedade, é muito difícil perder alguém que amamos. Está dado o primeiro passo para a maior campanha de vacinação do mundo”, afirmou o ministro.

O uso emergencial das 6 milhões de doses prontas vindas da China foi aprovado neste domingo (17) pela Anvisa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here