25 de setembro de 2026

2021 começa com morte de quase uma pessoa por hora em MS

Com mais de quatro mil novos casos confirmados nos últimos três dias e crescente número de mortes, Mato Grosso do Sul enfrenta o avanço da pandemia. Nesse início de ano, praticamente uma pessoa morreu de coronavírus a cada uma hora no Estado, nos últimos oito dias.

De acordo com o boletim epidemiológico da SES (Secretaria de Estado de Saúde), até esta sexta-feira (08), 2.511 sul-mato-grossenses morreram devido ao coronavírus. Apesar de termos vivido apenas 8 dias, 2021 já acumula 182 óbitos de pessoas que foram infectadas pelo vírus em MS. Sendo 0,94 pessoa por hora, desde o começo do ano.

O Estado registrou mais mortes por coronavírus em 2021 do que nos quatro primeiros meses de pandemia. A primeira vítima de coronavírus no MS foi registrada em março, sendo a única do mês. Em abril, oito pessoas morreram de .

Seguindo o calendário, em maio 11 sul-mato-grossenses foram vítimas da doença. Por fim, em junho foram registrados 70 óbitos causados pelo coronavírus no Estado.

Apenas nas últimas 24h foram confirmadas 52 mortes causadas pela doença. No primeiro dia do ano foram registrados 18 óbitos, em 2 de janeiro mais 13 foram confirmados. Além deles, outras 12 mortes foram registradas no dia 3 deste mês, 26 no dia 4 e no dia 5, outras 33 pessoas foram vítimas do coronavírus. Por fim, na última quarta-feira (06), 28 pessoas faleceram devido à doença, na quinta-feira (07) foram 27 e nesta sexta-feira (08), foram confirmados mais 25 óbitos.

Mortes no interior

Apesar de Campo Grande registrar maior concentração das mortes, sendo 1.144 vítimas até esta terça-feira (05), o interior de MS lidera a taxa de letalidade. Entre as cidades com maior letalidade causada pela doença, está Japorã, com 12% de índice.

Os dados foram divulgados no Boletim Epidemiológico da SES (Secretaria de Estado de Saúde), nesta terça-feira (05). Segundo análise realizada pelo Jornal Midiamax, das dez cidades com maior índice de letalidade no MS, nove são do interior. Além disto, três municípios são novos no ranking de maior letalidade do Estado.

Lembrando que a taxa é calculada em relação aos óbitos confirmados em cada município. Neste sentido, Japorã registrou letalidade de 12%. Ou seja, o município, que possui 25 casos de coronavírus, já contabiliza três mortes causadas pela doença. A cidade é a com maior taza de incidência do Estado.

Populares da Semana

Agredida, esposa diz que advogado bebeu no home office e bateu na filha de 3 anos

Uma mulher de 30 anos procurou a Deam (Delegacia...

Polícia de Três Lagoas identifica jovem encontrado morto a tiros em quintal de residência

A Polícia identificou o rapaz encontrado morto na madrugada desta...

Secretaria de Obras recebe caminhonete 0KM para atender demandas do setor em Iguatemi

A Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura recebeu um...

Bolsa volta a despencar e dólar encosta em R$ 5,20

Em mais um dia de pânico nos mercados globais,...

Município participou da solenidade de entrega de viaturas ao Corpo de Bombeiros de Guaíra

O Município de Guaíra via Gabinete do Prefeito, participou...

Mundo Novo recebe André Puccinelli

O ex-governador André Puccinelli, candidato a deputado estadual, foi...

Dia da Árvore une conhecimento, plantio e educação ambiental em Guaíra

Celebrar o Dia da Árvore também é transformar conhecimento...

CRAS São Jorge promove encontro do PAIF em alusão ao Setembro Amarelo

O Governo de Mundo Novo, por meio da Assistência...

Eldorado articula assistência técnica para fortalecer a agricultura familiar

Na manhã de quarta-feira (23), representantes das secretarias municipais...

“Intervenção” judicial troca comando da Santa Casa após posse de presidente

Heitor Freire havia assumido comando ontem, mas Justiça nomeou...

Mulheres de Japorã concluem o curso de Confeitaria Clássica com sucesso total

Prefeitura, Sala do Empreendedor e Assistência Social realizaram a...

Artigos Relacionados

Categorias Populares