12 de novembro de 2026

Bolsonaro anuncia aumento do salário mínimo para R $ 1.100

O presidente Jair Bolsonaro anunciou hoje (30), em redes sociais, a assinatura de uma medida provisória (MP) que elevará o salário mínimo para R $ 1.100, com vigência a partir de 1º de janeiro. O valor atual é de R $ 1.045.

“O valor de R $ 1.100,00 se refere ao salário mínimo nacional. O valor é aplicável a todos os trabalhadores, do setor público e privado, e também para aposentadoria e pensões ”, afirmou o presidente.

Em dezembro de dezembro, o Congresso havia aprovado a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para 2021, fixando o salário mínimo em R $ 1.088.

Na proposta aprovada pelos parlamentares, não houve aumento real no salário, tendo sido feita apenas uma correção com base na previsão da atualização acumulada no ano, de acordo com o Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC).

Populares da Semana

Idoso é encontrado morto dentro de chiqueiro e tem corpo devorado por porcos em MS

Foi encontrado no início da noite desta quarta-feira (7),...

Instituições do agro paralisam atividades e empresários de MS prometem ‘greve geral’

Como parte das manifestações contrárias ao resultado das urnas...

Corpo é encontrado por grupo que iria fazer rapel no Inferninho

O corpo de uma pessoa, ainda não identificada, foi...

Já prevendo aumento de incêndios, Pantanal prepara-se para os meses mais secos

Mato Grosso do Sul entra no período de seca...

Artigos Relacionados

Categorias Populares