Veículo que seguia para Goiânia com mais de 700 quilos de maconha foi apreendido pelo DOF durante a Operação Hórus

Maracaju (MS), 25 de novembro – Policiais do Departamento de Operações de Fronteira (DOF) apreenderam, na manhã de ontem, um veículo Volkswagen Touareg de cor preta, placas afixadas falsas, carregado com 711 quilos de maconha.

A ação ocorreu em virtude da Operação Hórus, parceria da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública com o Ministério da Justiça e Segurança Pública, durante um patrulhamento ostensivo na rodovia MS-166, área rural do município de Maracaju.

Os militares visualizaram dois veículos que seguiam em alta velocidade. Os condutores desobedeceram a ordem de parada e fugiram. Durante o acompanhamento tático, o condutor do Touareg perdeu o controle da direção e saiu da pista. O homem abandonou o veículo e adentrou na vegetação às margens da rodovia, não sendo localizado.

O segundo veículo abordado foi um Ford Ka preto. O condutor (39) disse que apenas foi contratado com batedor de estrada e que a droga seguia para Goiânia (GO). Um terceiro veículo foi abordado, tratava-se de um GM Vectra. O condutor (38) disse que também foi contratado como batedor de estrada. Nos três veículos haviam rádios de comunicação instalados.

A ocorrência foi registrada e entregue na Delegacia da Polícia Civil de Maracaju, onde os dois homens permaneceram à disposição da Polícia Judiciária.

O DOF mantém um canal aberto direto com o cidadão para tirar dúvidas, receber reclamações e denúncias anônimas, através do telefone 0800 647-6300. Não precisa se identificar e, a ligação, será mantida em absoluto sigilo. O serviço funciona 24 horas por dia, sete dias por semana.

SeComSoc
DOF/Sejusp

Fonte: Polícia Militar MS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here