7 de maio de 2026

Veículo que seguia para Goiânia com mais de 700 quilos de maconha foi apreendido pelo DOF durante a Operação Hórus

Maracaju (MS), 25 de novembro – Policiais do Departamento de Operações de Fronteira (DOF) apreenderam, na manhã de ontem, um veículo Volkswagen Touareg de cor preta, placas afixadas falsas, carregado com 711 quilos de maconha.

A ação ocorreu em virtude da Operação Hórus, parceria da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública com o Ministério da Justiça e Segurança Pública, durante um patrulhamento ostensivo na rodovia MS-166, área rural do município de Maracaju.

Os militares visualizaram dois veículos que seguiam em alta velocidade. Os condutores desobedeceram a ordem de parada e fugiram. Durante o acompanhamento tático, o condutor do Touareg perdeu o controle da direção e saiu da pista. O homem abandonou o veículo e adentrou na vegetação às margens da rodovia, não sendo localizado.

O segundo veículo abordado foi um Ford Ka preto. O condutor (39) disse que apenas foi contratado com batedor de estrada e que a droga seguia para Goiânia (GO). Um terceiro veículo foi abordado, tratava-se de um GM Vectra. O condutor (38) disse que também foi contratado como batedor de estrada. Nos três veículos haviam rádios de comunicação instalados.

A ocorrência foi registrada e entregue na Delegacia da Polícia Civil de Maracaju, onde os dois homens permaneceram à disposição da Polícia Judiciária.

O DOF mantém um canal aberto direto com o cidadão para tirar dúvidas, receber reclamações e denúncias anônimas, através do telefone 0800 647-6300. Não precisa se identificar e, a ligação, será mantida em absoluto sigilo. O serviço funciona 24 horas por dia, sete dias por semana.

SeComSoc
DOF/Sejusp

Fonte: Polícia Militar MS

Populares da Semana

Após amanhecer com lixo, é a vez de guard rail aparecer destruído na ‘nova 14’

Após a ‘nova 14 de Julho’ amanhecer tomada por...

Com chuva muito acima do esperado, verão em MS teve temperaturas até 1°C mais amenas

Se você é sul-mato-grossense certamente estranhou os repetidos dias...

‘Nada vai trazer ela de volta’, lamenta mãe de Maxelline, morta a tiros por ex-guarda em Campo Grande

Esperando por Justiça é que Marisa Rodrigues da Silva, de 52...

A caminho da igreja, idosa bate em carro parado e veículo tomba na Sebastião Lima

m carro tombou na Rua Sebastião Lima por volta...

Quadrilha com adolescentes que atravessava caminhonetes para o Paraguai é presa em MS

Grupo de 10 pessoas usava decodificadores para os furtos Um...

É amanhã: começa a 38ª Festa das Nações

#mundonovo O Governo de Mundo Novo convida toda a população...

JAPORÃ recebe Certificado no Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora

O município de Japorã recebeu, nesta terça-feira (05/05), o...

Contra tráfico e contrabando, lei oficializa criação de 6 varas federais em MS

Projeto foi aprovado na Câmara dos Deputados e prevê...

Homem furta Hilux em jogo do Santos e morre em confronto com o DOF

Caminhonete pertence a agricultor residente em Campo Grande, que...

Ciclone-bomba causa chuva de 200 mm e ventos de 100 km/h em Mato Grosso do Sul

Um ciclone-bomba se forma próximo ao Sul do Brasil...

Artigos Relacionados

Categorias Populares