3 de novembro de 2026

Caminhão que seguia para São Paulo com mais de 700 quilos de maconha foi apreendido pelo DOF durante a Operação Hórus

Ponta Porã (MS), 24 de novembro – Policiais do Departamento de Operações de Fronteira (DOF) apreenderam, na madruga desta terça-feira, um caminhão Iveco Stralis de cor branca carregado com 779 Kg de maconha.

A ação ocorreu em virtude da Operação Hórus, parceria da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública com o Ministério da Justiça e Segurança Pública, durante um patrulhamento ostensivo na rodovia MS-164, região de Ponta Porã.

Os militares abordaram o condutor (40) do caminhão, que saiu de uma chácara e seguia para a cidade de Antônio João, onde teria uma carga de milho para entregar no Estado de São Paulo. Devido ao homem estar agitado e com respostas desencontradas, os policiais realizaram uma vistoria veículo, onde encontraram um compartimento oculto e os 37 fardos prensados de maconha.

Logo em seguida aproximou-se um veículo VW Polo branco, com placas paraguaias. O condutor, um homem de 30 anos de idade disse ser o proprietário do entorpecente. Na chácara, os policiais localizaram mais dois faros da droga, com peso total de 30 quilos. Ao todo foram apreendidos 809 quilos de maconha. O caminhão estava com os sinais de identificação do chassi adulterados.

A ocorrência foi registrada e entregue na Delegacia da Polícia Federal de Ponta Porã, onde os dois homens permaneceram à disposição da Polícia Judiciária.

O DOF mantém um canal aberto direto com o cidadão para tirar dúvidas, receber reclamações e denúncias anônimas, através do telefone 0800 647-6300. Não precisa se identificar e, a ligação, será mantida em absoluto sigilo. O serviço funciona 24 horas por dia, sete dias por semana.

SeComSoc
DOF/Sejusp

Fonte: Polícia Militar MS

Populares da Semana

Mais de 36 horas após incêndio, Corpo de Bombeiros ainda apaga focos no Atacadão

Mais de 36 horas desde o início do incêndio...

Contas de luz da Energisa em MS devem ter uma das maiores altas do país em 2023

Consumidores de Mato Grosso do Sul atendidos pela Energisa podem amargar...

Nova etapa de operação retirou 14 km de fios irregulares do Centro neste domingo

No Centro de Campo Grande, 47 postes de iluminação pública foram vistoriados...

Carregamento milionário de maconha líquida é interceptado pela Bolívia

Avaliado em mais de R$ 3,6 milhões, um carregamento...

Senador Nelsinho Trad incentiva Programa Jovem Senador em MS

O senador Nelsinho Trad divulga em suas redes sociais...

Artigos Relacionados

Categorias Populares