Em Itaquiraí um áudio vazado nas redes sociais e atribuído a secretária municipal de Educação, gerou revolta na cidade e levou o Sindicato dos Servidores Municipais de Itaquiraí a assinar Nota de Repúdio.
Segundo o áudio, a secretária, em diálogo com uma servidora, declara que teria uma “lista de demissão pronta para 15 de novembro, um dia após a eleição municipal”.
Segundo o áudio, em conversa com uma tal Maria, a secretária diz “são alguns professores, os corró de sempre, e tenho uma listinha bem boa para 16 de novembro, tô só aguardando”.
O Sinsemi, através de seu presidente Laércio Bueno de Oliveira, assinou carta de repúdio, alegando que “o áudio tem tom de ameaça e retaliação, e em respeito a comunidade escolar, manifesta seu apoio a todos os servidores públicos e em especial a categoria da educação e repudia veementemente as declarações”.

