25 de setembro de 2026

Assassino é condenado a 22 anos por matar professora no aniversário em MS

Foi condenado a 22 anos de prisão Edevaldo Costa Leite, de 32 anos acusado de matar a facadas a professora Nádia Sol Neves, por não aceitar o término do relacionamento. O julgamento aconteceu nesta quarta-feira (21) e demorou cerca de seis horas para que os jurados compostos por três homens e quatro mulheres dessem o veredicto.

Edevaldo se recusou a responder questionamentos da Promotoria sendo retirado da sala permanecendo em outro local até o fim do júri, que foi por videoconferência. Ao juiz, ele disse que a vítima havia feito dívidas em seu nome e, alegando ser espírita, afirmou que não se lembrava dos fatos.

Durante o julgamento foram ouvidas duas testemunhas pela defesa, sendo um jovem que havia presenciado a cena do crime e que estava na vila onde a vítima morava e foi assassinada, e o ex-delegado, da , Fernando Araújo, que participou por meio de videoconferência, já que está preso em Campo Grande. O delegado é acusado do assassinato de um fazendeiro boliviano em Corumbá.

A acusação defendeu a tese de homicídio qualificado com as qualificadoras de emboscada, crueldade, motivo torpe e feminicídio, segundo o site Diário Corumbaense. O promotor afirmou que Nádia não teve chance de se defender e que foi surpreendida ao chegar em sua residência, após sair de uma casa noturna, na qual celebrou o seu aniversário.

Uma das testemunhas ouvidas contou que a vítima foi arrastada pelo cabelo em via pública enquanto o autor a esfaqueava. No dia do crime, Edevaldo esperou a vítima chegar em casa e a surpreendeu. Após uma discussão, ele pegou uma faca que estava no batente da janela e desferiu 38 golpes na professora. Ela foi atingida nas costas, tórax, rosto e braços.

Populares da Semana

Prefeitura de Amambai distribui 772 kits da Agricultura Familiar

Foram entregues pela Prefeitura de Amambai, através da Cozinha...

Correios anunciam banca de concurso que terá salários de até R$6,8 mil

Com a contratação de quase 4 mil profissionais, os...

Hoje: Noruega, Inglaterra, Argentina e Suíça disputam as duas últimas vagas nas semifinais

Três das principais estrelas desta edição – Lionel Messi,...

Nelsinho integra comitiva de embaixadores em visita à Amazônia

Uma comitiva de embaixadores estrangeiros desembarcou na manhã desta...

PL que cria pagamento de R$ 900 a cuidadores não remunerados será votado em 2ª discussão

Na sessão plenária da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do...

Mundo Novo recebe André Puccinelli

O ex-governador André Puccinelli, candidato a deputado estadual, foi...

Dia da Árvore une conhecimento, plantio e educação ambiental em Guaíra

Celebrar o Dia da Árvore também é transformar conhecimento...

CRAS São Jorge promove encontro do PAIF em alusão ao Setembro Amarelo

O Governo de Mundo Novo, por meio da Assistência...

Eldorado articula assistência técnica para fortalecer a agricultura familiar

Na manhã de quarta-feira (23), representantes das secretarias municipais...

“Intervenção” judicial troca comando da Santa Casa após posse de presidente

Heitor Freire havia assumido comando ontem, mas Justiça nomeou...

Mulheres de Japorã concluem o curso de Confeitaria Clássica com sucesso total

Prefeitura, Sala do Empreendedor e Assistência Social realizaram a...

Artigos Relacionados

Categorias Populares