MS tem dez novas mortes por covid-19 em 24 horas; cinco em Campo Grande

Mato Grosso do Sul contabilizou dez novas mortes por covid-19, segundo boletim da Secretaria Estadual de Saúde, divulgado na manhã deste domingo (20). Cinco desses óbitos foram em Campo Grande. A Secretaria Estadual de Saúde enfatiza que a doença ainda não está vencida.

Segundo a secretária-adjunta de Saúde, Crhistinne Maymone, além da Capital, houve mortes em Corumbá, Paranaíba, Rio Negro, São Gabriel D’Oeste e Sidrolândia, cada um com um registro de óbito. O total, desde o início da pandemia é de 1.172 mortes no Estado.

Ainda segundo Maymone, as vítimas mais recentes tinham fatores de risco ou doenças preexistentes e as idades variam de 48 anos a 80 anos.

Nas últimas 24 horas, foram registrados 382 casos em todo o Estado, deixando um total de 63.848 desde a chegada da doença. Desses, o maior número de casos ocorreu em Campo Grande, com 109, Corumbá com 54 registros, Dourados com 49 confirmações e Três Lagoas com 30.

Alerta

Segundo o titular da SES, Geraldo Resende, a média móvel de mortes em MS é de 15,29.

Resende destacou que a covid ainda não está vencida, o que houve foi apenas a desaceleração dos casos e que todas as medidas de segurança e prevenção devem ser tomadas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here