5 de novembro de 2026

Mundo Novo inaugura Espaço VIVA e passa a oferecer atendimento especializado a crianças e adolescentes

O Governo de Mundo Novo inaugurou nesta quarta-feira (4) a Casa Municipal de Atendimento Multiprofissional Espaço VIVA, um novo espaço destinado ao acolhimento e acompanhamento especializado de crianças, adolescentes e suas famílias.
A iniciativa representa uma importante conquista para o município, que passa a contar com uma estrutura própria voltada ao atendimento multiprofissional, reunindo diferentes especialidades para oferecer suporte às famílias e atender às necessidades de crianças e adolescentes.
A solenidade de inauguração reuniu representantes dos poderes Executivo e Legislativo, com a presença da prefeita Rosária Lucca Andrade, dos 11 vereadores que integram a Câmara Municipal, secretários municipais e demais autoridades. Também estiveram presentes o presidente da Câmara Municipal, Jefferson Cavalcante, e os vereadores Kaudi Filho e Richardson Prates.
Durante o evento, fizeram uso da palavra Janssen Galhardo, secretário de Saúde de Iguatemi e presidente do Conselho de Secretarias Municipais de Saúde de Mato Grosso do Sul (COSEMS-MS); Camila Rubin, secretária municipal de Educação, Esporte e Cultura; e Fábio Doná, secretário municipal de Saúde.
Atendimento multiprofissional
O Espaço VIVA contará com profissionais efetivos do Município, oferecendo atendimentos nas áreas de Psicologia, Terapia Ocupacional, Fonoaudiologia e Psicopedagogia, com quatro profissionais psicopedagogos.
Os horários de atendimento serão organizados da seguinte forma:
* Fonoaudiologia e Terapia Ocupacional: das 7h às 13h.
* Psicologia e Psicopedagogia: das 7h às 11h e das 13h às 17h.
Organização dos atendimentos
Inicialmente, serão priorizados os casos encaminhados por determinação judicial. Na sequência, os demais atendimentos serão organizados conforme a ordem de chegada e o recebimento das demandas, respeitando a disponibilidade e a organização dos profissionais.
A inauguração da Casa Municipal de Atendimento Multiprofissional Espaço VIVA marca um novo momento para Mundo Novo, oferecendo à população um ambiente preparado para acolher, acompanhar e proporcionar atendimento especializado a crianças, adolescentes e suas famílias.
Mais do que uma nova estrutura física, o Espaço VIVA representa um investimento no cuidado com as pessoas, no fortalecimento da assistência municipal e na construção de novas oportunidades de atendimento para a população.

Populares da Semana

Aposentado do Exército vira réu por matar mãe de 72 anos em Campo Grande

Foi recebida denúncia contra o 2º sargento aposentado do...

Resumo das Falas dos Vereadores de Mundo Novo

Evaldo Carlos: Evaldo destacou a importância de superar o...

Educação Infantil realiza 1ª Mostra Cultural em Eldorado

A Prefeitura Municipal de Eldorado, por meio da Secretaria...

Campo Grande tem taxa de ocupação de leitos UTI em 96,4% e 15 vagas disponíveis

A taxa de ocupação de leitos UTI (Unidade de Terapia Intensiva) está...

Guaíra – Doe Seu Imposto de Renda e Faça a Diferença

O Município de Guaíra, por meio da SEMAS (Secretaria...

Governo de Mundo Novo divulga cronograma de atividades para o mês de novembro

NOVEMBRO AZUL O Governo de Mundo Novo, através da Secretaria...

Governo de Mundo Novo recebe troféu do III Fórum Mais IDEB

#mundonovo O Governo de Mundo Novo esteve nesta quarta-feira (4)...

Atenção moradores da zona rural de Eldorado

A Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura de Eldorado...

ATENÇÃO, POPULAÇÃO DE ELDORADO!

O Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) oferece...

Artigos Relacionados

Categorias Populares