Bitrem de Mundo Novo é apreendido carregado com maconha na BR-277 e PRF ultrapassa marca de 100 toneladas apreendidas no PR

Agentes da PRF realizavam fiscalização na BR-277 em Irati neste domingo, quando abordaram um motorista de um caminhão bitrem que vinha da Região de Ponta Porã (MS).

Durante a fiscalização dos equipamentos, os policiais verificaram que o registro de velocidade (tacógrafo) estava sem os discos, também foi verificada a falta do estepe e ausência de um pneu.

Ao acessarem o compartimento de carga para conferência das notas fiscais apresentadas,   perceberam que havia um tipo de material sólido por baixo de uma camada superficial de milho.

Vencendo a camada de milho, os policiais encontraram diversos fardos de maconha.

O motorista, de 44 anos e residente em Passo Fundo (RS), informou desconhecer que transportava a droga e que havia retirado o caminhão de uma fazenda em Ponta Porã, com destino a uma fábrica de ração em Arroio do Meio (RS).

O conjunto bi-trem, com placas de Mundo Novo (MS) foi levado até um local próprio da concessionária de rodovias, onde a carga de milho foi retirada e em seguido realizada a pesagem da droga, que totalizou 10.387 quilos.

O motorista foi preso e  conduzido até à Polícia Civil de Irati para o registro do crime de tráfico de drogas, que tem uma pena máxima de até 15 anos de prisão.

Com essa apreensão, a PRF no Paraná chega a marca histórica de 106 toneladas de maconha apreendidos em 2020, representando um prejuízo ao crime organizado da ordem de mais de R$ 100 milhões.  No ano todo de 2019, foram apreendidos 58 toneladas da droga.

Fonte: Ponto da Notícia

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here