A cada dois dias, um município entra no mapa de mortes pela covid-19 no Estado

Nas últimas quatro semanas, o mapa de mortes por novo coronavírus em Mato Grosso do Sul ganhou uma nova cidade a cada dois dias, conforme evolução constatada com base nos boletins epidemiológicos diários da SES (Secretaria Estadual de Saúde). Até hoje, 55 municípios registraram óbitos – praticamente 70% do Estado.

Mato Grosso do Sul tem 100% das cidades com casos confirmados de covid-19 há 15 dias. Conforme a SES, já são 591 óbitos. Pelo menos um terço (37%) ocorreu em Campo Grande (222). Corumbá, com 69 mortes, e Dourados, com 65, também têm números altos.

De duas semanas para cá, sete cidades entraram no mapa de óbitos – Bonito, Caarapó, Dois Irmãos do Buriti, Inocência, Nioaque, Nova Alvorada do Sul e Porto Murtinho.

Ao todo, 34 municípios registraram entre dois e dez óbitos por covid-19 até agora. Cinco têm mais de dez e até 50 mortes. Outras 13 cidades têm um falecimento confirmado.

Campo Grande News - Conteúdo de Verdade

Ranking – Após passar grande parte da pandemia nas últimas colocações em número de mortes, Mato Grosso do Sul ultrapassou Roraima e Tocantins, com 561 e 493 óbitos, respectivamente, conforme painel do Conass (Conselho Nacional de Secretários de Saúde).

O Estado também avança em taxa de letalidade, percentual de pessoas contaminadas que não resistiram à doença. O dado está em 1,7%, superior ao constatado nos estados de Amapá (1,6%), Roraima (1,5%), Santa Catarina (1,5%) e Tocantins (1,4%).

Boletim de ontem (14) da SES apontava para total de 35.434 casos confirmados de covid-19.

– CREDITO: CAMPO GRANDE NEWS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here