7 de maio de 2026

Coronavírus: Governo do MS institui Comissão Estadual de Volta às Aulas

O governador  (PSDB) publicou um decreto no Diário Oficial desta quinta-feira (6), criando a Comissão Estadual Provisória de Volta às Aulas no Mato Grosso do Sul. A ideia é discutir e definir estratégias e diretrizes para um retorno seguro às aulas presenciais, interrompidas pela pandemia de coronavírus.

A presidência da Comissão Estadual será exercida pelo representante da Secretaria de Estado de  e terá a duração de 6 meses, prorrogável por igual período, contado da data da publicação do ato de designação de todos os membros.

O grupo será composto por 19 membros titulares e igual número de suplentes das seguintes instituições: Secretaria de Estado de ; Conselho Estadual de ; Secretaria de Estado de Saúde, por intermédio do Centro de Operações de Emergências (COE); Superintendência para Orientação e  (PROCON/); Comitê Gestor do Programa de Saúde e Segurança da Economia (PROSSEGUIR); União Nacional dos Dirigentes Municipais de  (UNDIME/); União Nacional dos Conselhos Municipais de  (UNCME/); VIII – Conselho de Reitores das Instituições de Ensino Superior de Mato Grosso do Sul (CRIE/); Sindicato dos Estabelecimentos de Ensino do Estado do Mato Grosso do Sul (SINEP); Sindicato dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Ensino no Mato Grosso do Sul (SINTRAE).

Também vão participar Federação dos Trabalhadores em  de Mato Grosso do Sul (FETE); Associação das Instituições Particulares de Ensino de Campo Grande; Conselho Estadual de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência do Estado de Mato Grosso do Sul (CONSEP/); Ministério Público, Defensoria Pública, Procuradoria-Geral do Estado, Assembleia Legislativa, Tribunal de Contas do Estado e Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul (ASSOMASUL).

Fonte: Mídia Max

Populares da Semana

Administração e Câmara Municipal de Japorã conquistam e fazem doação de álcool 70%

A usina de álcool Rio Amambaí Agroindústria de Naviraí...

Apreendida carga de contrabando avaliada em mais de R$ 86 mil

Policiais da PMR (Polícia Militar Rodoviária), da Base Operacional...

Suspeito nega ter executado Léo Veras e teme ser alvo de queima de arquivo

Durante entrevista por telefone à rádio paraguaia 103.1 FM...

Projeto Esporte e Saúde movimentou moradores dos Assentamentos Auxiliadora e Rancho Loma

Fonte –Kidão Ascom/Igt. A Secretaria Municipal de Esportes em conjunto com...

Artigos Relacionados

Categorias Populares