‘MS vermelho’: Figueirão confirma caso e coronavírus atinge 100% dos municípios do Estado

O fechamento do mês de julho trouxe, também, a confirmação de que todos os municípios de  registraram ao menos um caso de coronavírus desde o início da pandemia. O anúncio foi feito na manhã deste sábado (1º) pelo secretário de Estado de , em boletim que apontou quase 26 mil infectados pela Covid-19 espalhados pelos 79 municípios, com 389 óbitos.

O caso positivo, conforme explicou o secretário, é de um médico que comprovou residência em Figueirão. “Com isso, completamos a totalidade dos municípios, os 79, com casos positivos”, destacou. Desta forma, o mapa utilizado pela Secretaria de Estado de  para identificar os locais com infectados ficará todo vermelho –cor utilizada para marcar o avanço da Covid-19.

Figueirão se junta a Japorã e Pedro Gomes, respectivamente os últimos municípios do Estado a registrarem casos positivos de Covid-19, com um caso cada até a manhã deste sábado. Taquarussu, Sete Quedas e Coronel Sapucaia registraram 2 infectados cada. Selvíria e Bodoquena têm 3; Paranhos, 4; e Alcinópolis, 5 –sendo os municípios com menos de 10 casos confirmados desde o início da pandemia.

As cidades estão bem distantes de Campo Grande, que apenas no boletim deste sábado registrou 387 novos infectados, ou de Corumbá, com 80 casos. Esses dois municípios, hoje, são as maiores preocupações da  Pública em  referentes ao avanço da doença.

Conforme a , são 25.739 casos registrados no Estado desde 14 de março –quando Campo Grande anunciou os 2 primeiros infectados pelo coronavírus–, avanço de 809 casos na comparação com a sexta-feira. Contudo, cerca de 80% desse volume (19.310 pacientes) é de pessoas que se recuperaram, com 6.040 casos ativos, isto é, pessoas em isolamento domiciliar ou internados.

O total de mortes chega a 389, sendo 299 registrados apenas em julho.

Fonte: Mídia Max

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here