Prefeitura de Itaquiraí depositou 50% do décimo terceiro

O prefeito de Itaquiraí Ricardo Fávaro Neto (PSDB), confirmou na manhã de hoje, 1º de julho, o pagamento da primeira parcela do 13º salário. O dinheiro já está na conta disponível para saques.

“Liberamos ontem o pagamento dos salários do mês de junho. Portanto, mais uma vez fizemos o pagamento dentro do mês trabalhado, antes do 5º dia útil. Hoje, liberamos a metade do décimo terceiro, significando depósitos que somam três milhões e setecentos mil reais na conta de nossos funcionários”, afirma Fávaro.

Somente a decisão do prefeito Ricardo em antecipar parte do décimo terceiro salário representa R$ 1.112.000,00 a mais disponível para circulação no comércio, segundo o secretário municipal de Planejamento e Finanças, José Belo.

“Essa medida confirma, inicialmente, a responsabilidade, o respeito e o compromisso do prefeito com os servidores municipais. Ao mesmo tempo, sinaliza o planejamento da Administração Municipal, pois, vivemos em tempos de dificuldades financeiras que assolam o país, os estados, e os municípios em função da pandemia do Covid”, analisa Belo.

De acordo com o Departamento de Recursos Humanos da Secretaria Municipal de Administração, são contemplados diretamente pelos pagamentos feitos pelo Executivo Municipal 746 servidores de Itaquiraí.

“Realmente, a iniciativa do prefeito Ricardo reafirma o poder de compra dos funcionários e, principalmente, permite o fomento do comércio local, evita a demissão de funcionários no âmbito da iniciativa privada, enfim, movimenta a economia como um todo. Por isso, merece destaque esta boa notícia que vem em boa hora para todas as famílias diretas e indiretamente beneficiadas pelos pagamentos”, frisa o vice-prefeito Geovane Severo – Mano ao parabenizar toda Administração pelo incentivo aos servidores e pela austeridade no trato das contas públicas de Itaquiraí.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here