DOF já apreendeu mais droga em 2020 do que todo o ano de 2019

A quantidade total de drogas apreendidas pelo DOF (Departamento de Operações de Fronteira) em 2020 já superou montante total de 2019. Ano passado inteiro foram 106 toneladas de drogas apreendidas, já esse ano, até aqui, foram pouco mais de 108 toneladas.

A última apreensão, ocorrida nesse sábado (27), e que fez com que essa estatística fosse alcançada, apreendeu 9,4 toneladas maconha e skunk na Rodovia MS-156 no município de Caarapó, a 273 quilômetros de Campo Grande.
O fato aconteceu quando os policiais militares do DOF deram ordem de parada ao condutor do caminhão Mercedes Benz, com placas de Nova Ponte (MG), que não a obedeceu furando o bloqueio policial.
Diante da fuga, em alta velocidade, o veículo que era acompanhado pela equipe policial acabou perdendo o controle e caiu numa ribanceira às margens da rodovia. O motorista conseguiu descer e fugir. Apesar das buscas feitas na região, ele não foi localizado.
Na carroceria do caminhão foi encontrada grande quantidade de drogas, que após pesadas e selecionadas somaram 9.096 Kg de maconha distribuídos em 377 fardos e 886 tabletes, mais 409 Kg de Skunk, distribuídos em 29 fardos.
O DOF mantém um canal aberto direto com o cidadão para tirar dúvidas, receber reclamações e denúncias anônimas, através do telefone 0800 647-6300. Não precisa se identificar e, a ligação, será mantida em absoluto sigilo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here