Delegado é preso em mais uma etapa de operação contra milícia em MS

Pouco mais de um mês após a Operação Avalanche levar sete oficiais da PM (Polícia Militar) para a prisão, o Gaeco (Grupo de Atuação Especial e Combate ao Crime Organizado) está de volta às ruas de Mato Grosso do Sul em ação que prendeu um delegado e também tem policiais militares como alvos.

É a terceira fase da Omertà, operação que mirou grupo de extermínio que atuava em Campo Grande e no interior.

A reportagem apurou que o delegado Márcio Shiro Obara, ex-titular da DEH (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Homicídios) e lotado atualmente na 2ª DP (Delegacia de Polícia) em Campo Grande, está preso.

A força-tarefa conta com apoio das Corregedorias da PM e a Polícia Civil, do Bope (Batalhão de Operações Policiais Especiais), Batalhão de Choque e do Garras (Delegacia Especializada de Repressão a Roubo a Banco, Assaltos e Sequestros).

O corregedor-geral da Polícia Civil, Márcio Custódio, não informou quem são os alvos na corporação, se policiais ou delegados. Disse somente que as “equipes estão em campo” e “diligências em andamento”.

O delegado-geral Marcelo Vargas informou  que vai se manifestar por meio de nota depois que todos os mandados forem cumpridos. O Campo Grande News tentou contato com Obara, mas o celular dele está desligado.

O Gaeco não divulga detalhes e nem a quantidade de mandados, mas há alvos na Capital e no interior.

Matéria alterada para acréscimo de informação às 7h35.

– CREDITO: CAMPO GRANDE NEWS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here