28 de setembro de 2026

Mato Grosso do Sul cria Comissão de Controle Sanitário contra coronavírus

Campo Grande (MS) – Para enfrentamento em Mato Grosso do Sul da pandemia do coronavírus, o Governo do Estado criou uma Comissão de Controle Sanitário (CCS-MS). Composta por seis membros titulares, a comissão é vinculada à Secretaria de Estado de Governo e Gestão Estratégica (Segov).

Participarão da CCS-MS: dois representantes da Casa Militar (sendo um presidente e um vice-presidente) e um representante da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), como 1º Secretário.

Os outros titulares serão da Secretaria de Estado de Saúde (SES), da Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz) e da Agência Estadual de Defesa Sanitária, Animal e Vegetal (Iagro)/Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar (Semagro).

Representantes serão indicados pelos dirigentes máximos de cada um dos órgãos que representam e designados pelo secretário de Estado de Governo e Gestão Estratégica, Eduardo Riedel.

O mandato irá durar enquanto houver situação de emergência e as atividades não serão remuneradas, sendo consideradas de interesse público relevante.

Caberá à Secretaria de Estado de Saúde a cobertura das despesas extraordinárias com a compra de material de higienização, como álcool gel e máscaras, destinadas à execução das ações

Estudos e conclusões da CCS-MS serão encaminhados ao governador Reinaldo Azambuja e ao secretário Eduardo Riedel para análise e decisão.

O Governo do Estado também anunciou nesta semana o controle sanitário nas 13 divisas com outras unidades da Federação, com o objetivo principal de evitar a proliferação do coronavírus, entre muitas outras medidas.

De acordo com o último boletim divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde, Mato Grosso do Sul tem 25 casos confirmados da doença Covid-19 e nenhuma morte.

O decreto que institui a Comissão de Controle Sanitário consta na página 2 do Diário Oficial do Estado desta sexta-feira (27.3).

Paulo Fernandes – Subsecretaria de Comunicação

Foto: Chico Ribeiro

Fonte: Portal do MS

Populares da Semana

Peão é socorrido após ser pisoteado por cavalo em MS

Após ser pisoteado por um cavalo, um peão de...

Professor convida alunos para sua casa e é preso por dar bebida a menores

Professor de 34 anos da rede municipal em Rio...

‘Vamos chegar a 100 mil beneficiários do Mais Social’, afirma Eduardo Riedel

Entregas de tablets e veículos fortalecem o programa e...

VICE-PREFEITO ZÉ ROBERTO: “Dr. Lídio vai fazer o melhor mandato de sua vida”

O vice-prefeito de Iguatemi, José Roberto Felipe Arcoverde-Zé Roberto,...

Do drone ao “carrapato”: arsenal policial rastreava cargas para o tráfico

Uma carga de cocaína em atraso levou policiais envolvidos...

Sete Quedas reúne 6 cidades em Jogos da Melhor Idade

O município de Sete Quedas sediou a segunda edição...

TSE suspende propaganda de Lula que associa Flávio Bolsonaro a rachadinha e Master

O ministro Nunes Marques, presidente do Tribunal Superior Eleitoral...

Luto por suicídio exige apoio e diálogo constantes para superar a dor, diz especialista de MS

O Setembro Amarelo, campanha de conscientização sobre a prevenção...

Mulher é presa após esfaquear marido no Jardim Los Angeles

Um homem, de 36 anos, foi esfaqueado pela esposa,...

Artigos Relacionados

Categorias Populares