26 de setembro de 2026

Decreto determina home office por 15 dias a servidores do Estado

A partir de hoje, servidores de Mato Grosso do Sul entram no regime excepcional de teletrabalho, o home office, medida tomada para evitar o contágio e proliferação do novo coronavírus (Covid-19). A adesão será facultativa e medida será válida por 15 dias,  prorrogáveis caso considerada a necessidade.

Nesta quinta-feira (19), o governador do Estado, Reinaldo Azambuja, anunciou por coletiva online o decreto de emergência em decorrência do coronavírus, o que determinou várias medidas restritivas de circulação, entre elas, o teletrabalho.

Conforme decreto publicado hoje no Diário Oficial, o servidor que estiver interessado em ser enquadrado no sistema deve apresentar requerimento por escrito e justificado à chefia imediata. Essa decisão será informada ao setor de recursos humanos.

O home office será instituído àqueles que podem executar as funções de casa, sem prejuízo à natureza do trabalho, “com intuito de que permaneçam em suas residências e evitem, o quanto possível, contato com outras pessoas”.

O sistema será possível para casos em que desempenho possa ser mensurado, com definição de metas e produtividade, objetivos que devem estar alinhados à carga horária semanal.

O sistema pode ser revogado a qualquer momento, conforme avaliação da chefia.

É necessário que o servidor disponha de internet e de equipamentos de informática. O governo do Estado irá assegurar suporte remoto para desempenho do trabalho.

O funcionário deve manter contato regular com a chefia imediata e cronograma de trabalho. Caso não atinja a meta pretendida, pode ser acordado a compensação no mês subsequente.

Conforme o documento, o teletrabalho não poderá ser aplicado aos servidores que façam atendimento ao público externo ou interno e cujas atribuições exijam a presença física; aos cargos de chefia, salvo os casos que se enquadrem dentro dos fatores de risco, como faixa etária ou doença crônica, por exemplo.

Os servidores em regime excepcional de teletrabalho poderão ser convocados, a qualquer momento, a realizar atividades presenciais, sendo observadas, para tanto, todas as medidas preventivas e de segurança.

CREDITO: CAMPO GRANDE NEWS

Populares da Semana

Meteorologia prevê sexta chuvosa e mínima de 11°C para MS

Campo Grande (MS) – A sexta-feira (22.5) em Mato Grosso...

Polícia Militar Rodoviária aborda mais de 2,4 mil veículos durante a Operação Corpus Christi

Deflagrada em todas as rodovias estaduais, a Operação Corpus...

Prefeita Rosaria Lucca Andrade participou do 3º Congresso dos Municípios de Mato Grosso do Sul

#mundonovo A Prefeita Rosaria Lucca Andrade marcou presença no 3º...

Vereador Gessé consegue viabilizar aparelhos de ar condicionado para Escola Iolanda Ally

A Prefeitura de Mundo Movo através do mandato do...

Morre idoso agredido e queimado pelo próprio filho

Idoso estava internado na Santa Casa de Campo Grande,...

Aliados de Beto Pereira entregam 3.200 fraldas geriátricas no Lar São Francisco

O deputado federal Beto Pereira destinou verbas para a...

Vereador Neninha prestigia grande reunião de Paulo Corrêa na Capital

No maior evento da campanha até o momento, o...

Brasil promulga acordo de livre comércio entre Mercosul e EFTA

O Acordo de Livre Comércio entre o Mercosul e...

Médico do HC da USP de Ribeirão Preto é afastado após ironizar paciente com sobrepeso

Guilherme Lourenço Monteiro, médico residente do Hospital das Clínicas...

Conselho do MPF tem 3 votos para manter Gonet à frente do caso Master

O Conselho Superior do Ministério Público Federal (MPF) tem...

ASSENTAMENTO NOSSA SENHORA AUXILIADORA COMPLETA 27 ANOS DA SUA FUNDAÇÃO.

Hoje celebramos os 27 anos do Assentamento Nossa Senhora...

Informativo rampa náutica do Centro Náutico Marinas

O Município de Guaíra por intermédio da Secretaria Municipal...

Artigos Relacionados

Categorias Populares