25 de setembro de 2026

Em MS, Gaeco combate quadrilha que fraudou contratos de R$ 120 milhões em Rondônia

Equipes do Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (Gaeco) cumprem três mandados de busca e apreensão na manhã desta quarta-feira (19) em Campo Grande. Eles dão apoio ao Gaeco de Rondônia em Operação Propagare, que combate quadrilha suspeita de praticar crimes de corrupção na licitação e contratação de serviços de publicidade que já consumiram R$ 120 milhões dos cofres públicos do estado da região Norte.

A operação é ampla, além do cumprimento de três mandados em Campo Grande, as equipes do Gaeco cumprem mandados nas cidades de Ji-Paraná, Ariquimes, Cacoal e a capital Porto Velho. Também ações em Brasília (DF) e em São Paulo (SP).

Na Capital de Mato Grosso do Sul, um dos endereços em que são cumpridos mandados de busca e apreensão é localizado no Bairro Vilas Boas.

Conforme o Gaeco de Rondônia, o grupo é especializado em fraudar processos licitatórios da área de publicidade, com direcionamento das concorrências e supostos desvios das verbas de publicidade. Agentes políticos e servidores também estariam envolvidos.

Em Rondônia participam da operação 35 delegados de polícia, 140 policiais, quatro peritos, quatro analistas do Tribunal de Contas daquele estado.

As contratações ilícitas tiveram início no ano de 2011, sendo os contratos aditivados ao longo do tempo. Em síntese, os envolvidos direcionavam as licitações de publicidade para beneficiar a empresa investigada, que de forma ilícita, superfaturava e subcontratava outras empresas pertencentes a familiares.

Populares da Semana

Rede de esgoto em Mundo Novo vai beneficiar 3 mil residências

Diretor-presidente da Sanesul, Walter Carneiro, e prefeito de Mundo...

Dia “D” de vacinação em Jacareí aconteceu no sábado

#amorpelosjaporaenses No último sábado (27), a secretaria municipal de Saúde...

Aliados de Beto Pereira entregam 3.200 fraldas geriátricas no Lar São Francisco

O deputado federal Beto Pereira destinou verbas para a...

Vereador Neninha prestigia grande reunião de Paulo Corrêa na Capital

No maior evento da campanha até o momento, o...

Brasil promulga acordo de livre comércio entre Mercosul e EFTA

O Acordo de Livre Comércio entre o Mercosul e...

Médico do HC da USP de Ribeirão Preto é afastado após ironizar paciente com sobrepeso

Guilherme Lourenço Monteiro, médico residente do Hospital das Clínicas...

Conselho do MPF tem 3 votos para manter Gonet à frente do caso Master

O Conselho Superior do Ministério Público Federal (MPF) tem...

ASSENTAMENTO NOSSA SENHORA AUXILIADORA COMPLETA 27 ANOS DA SUA FUNDAÇÃO.

Hoje celebramos os 27 anos do Assentamento Nossa Senhora...

Informativo rampa náutica do Centro Náutico Marinas

O Município de Guaíra por intermédio da Secretaria Municipal...

Artigos Relacionados

Categorias Populares